Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Contra a discriminação das novas frases do Corpos Danone

por O ultimo fecha a porta, em 12.07.16

Os iogurtes magros da Danone, podiam-se chamar "Magros" como a concorrências, mas chamam-se "Corpos Danone".  Um iogurte magro tanto pode ser consumido por homens como por mulheres. Porém a embalagem é cor de rosa, desde logo uma cor associada ao feminino.

Adiante. Hoje no supermercado, os iogurtes estavam em promoção claramente destacados. Como estou a tentar não engordar emagrecer, a minha opção são os iogurtes magros e como gosto do sabor os "corpos Danone".

Porém, as embalagens #porquemeamo são claramente dirigidas a mulheres: "Amo ser desafiada"; "Amo ser única"; "Amor ser pequenina e jeitosinha". Mas porquê no feminino? Os homens não podem também beber os iogurtes magros? Será que a Danone vai criar iogurtes magros para homens?

Untitled (2).jpg

 

É óbvio que não vou deixar deixar de comprar a Danone. É óbvio que não é grave, mas não me sinto confortável em estar a beber um iogurte num contexto social em que as frases são dirigidas ao sexo oposto. Lá estive eu a escolher o sabor em função das frases...

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 22:38


14 comentários

Sem imagem de perfil

De Inês Pereira a 12.07.2016 às 23:42

Relamente nc tinha pensado nisso . Aqui há tempos tb houve uma polémica acerca dos brinquedos q vinham no happy meal do mc donalds , q era feia a descriminação entre brinquedos para menina e para menino. Neste caso , da danone , deve ser uma estratégia de marketing , provavelmente devem ter verificado que a maior parte dos consumidores são mulheres ...
Imagem de perfil

De O ultimo fecha a porta a 12.07.2016 às 23:45

Ainda assim, deviam pôr frases que dessem para os 2 sexos.
Sem imagem de perfil

De Carlos a 13.07.2016 às 11:40

Realmente estão a discriminar o sexo oposto.
"Bora" abrir uma petição contra este acto preconceituoso?!
Hehehe...
Realmente as marcas deveriam estar mais atentas...
Abraço.
Imagem de perfil

De O ultimo fecha a porta a 13.07.2016 às 22:25

Já há algum tempo que não aparecias, Carlos. Espero que estejas bem!
Imagem de perfil

De Chic'Ana a 13.07.2016 às 16:36

LOLOL, realmente tens toda a razão! =)
Imagem de perfil

De A-lupa-de-alguem a 13.07.2016 às 17:14

Eheheh eu que estou no "terreno", registo tantos iogurtes e ainda não tinha pensado nisto. Mas tem toda a razão, está mal, estão a perder clientes...
Imagem de perfil

De O ultimo fecha a porta a 13.07.2016 às 22:23

As marcas não deveriam fazer diferenciação num produto consumido quer por homens quer por mulheres.
Imagem de perfil

De Marta Elle a 13.07.2016 às 18:20

Sim, concordo, há muitos homens que se preocupam em estar em forma.
Imagem de perfil

De O ultimo fecha a porta a 13.07.2016 às 22:22

As marcas não deveriam fazer diferenciação nas suas embalagens. Ainda por cima de iogurtes.

Obrigado pela visita.
Imagem de perfil

De LadyVih a 13.07.2016 às 22:33

Os homens não têm direito a comer danone!
Imagem de perfil

De O ultimo fecha a porta a 13.07.2016 às 22:53

kkkkkk pelas embalagens parece que não. Até os anúncios do Ativia só têm mulheres!
Imagem de perfil

De LadyVih a 13.07.2016 às 22:57

Então olha... nem activa!
Imagem de perfil

De O ultimo fecha a porta a 13.07.2016 às 23:00

Ahahah na danone devem ser mulheres que estão no marketing! Continuo a achar que os iogurtes deveriam ser unisexo. Assim, todos ficavam contentes.

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

Pesquisar no Blog

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D

Blogs Portugal