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Sigo apenas um daddy/mummy blog business no meu Facebook pessoal. Na rede de blogs do Sapo, costumo visitar alguns blogs de mães que partilham peripécias e algumas fotos, mas privacidade e reserva q.b. e não se enquadram nesta crítica.
Nessa tal página, mais ou menos, um em cada 5 posts tem um link para páginas de marcas: ou do vestido, ou dos sapatos, ou dos brinquedos, ou do cabaz de produtos biológicos, ou disto, ou daquilo. Todos os dias há um post com a cara da criança e meloso.
Mas tanto exagero, leva-me a questionar:
- pode o crescimento de uma criança servir de negócio?
- esta mercantilização dos filhos é éticamente aceitável?
- faz sentido colocar uma foto de corpo inteiro de uma criança e colocar 5 links, um para cada peça de roupa?
- faz sentido colocar vídeos com um agradecimento a um espaço de animação infantil com o link (claro)?
- faz sentido mostrar fotos diárias de uma criança numa página aberta a todo tipo de pessoas, mesmo até às mais maldosas?
- faz sentido esta exposição da criança?
- até que ponto se usam os filhos para a vaidade e promoção social?
Cada um é livre de postar o que quiser dos filhos. Vê quem quer, mas também critica quem discorda.
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