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Mummydaddy blogs ou mummydaddy business?

04.01.17

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Sigo apenas um daddy/mummy blog business no meu Facebook pessoal. Na rede de blogs do Sapo, costumo visitar alguns blogs de mães que partilham peripécias e algumas fotos, mas privacidade e reserva q.b. e não se enquadram nesta crítica.

 

Nessa tal página, mais ou menos, um em cada 5 posts tem um link para páginas de marcas: ou do vestido, ou dos sapatos, ou dos brinquedos, ou do cabaz de produtos biológicos, ou disto, ou daquilo. Todos os dias há um post com a cara da criança e meloso.

 

Mas tanto exagero, leva-me a questionar:

   - pode o crescimento de uma criança servir de negócio?

   - esta mercantilização dos filhos é éticamente aceitável?

   - faz sentido colocar uma foto de corpo inteiro de uma criança e colocar 5 links, um para cada peça de roupa?

   - faz sentido colocar vídeos com um agradecimento a um espaço de animação infantil com o link (claro)?

   - faz sentido mostrar fotos diárias de uma criança numa página aberta a todo tipo de pessoas, mesmo até às mais maldosas?  

   - faz sentido esta exposição da criança?

   - até que ponto se usam os filhos para a vaidade e promoção social?

Cada um é livre de postar o que quiser dos filhos. Vê quem quer, mas também critica quem discorda.

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publicado às 22:07


1 comentário

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De Kikas a 04.01.2017 às 22:53

Epá é das coisas que menos gosto nas redes sociais: fotos de crianças acessíveis a uma Internet inteira do mundo inteiro. Nos moldes que descreves ainda gosto menos, aproveitamento infantil para rentabilização de um negócio só me agonia, mas é a minha opinião, se os pais não se opõem à visibilidade dos seus filhos por qualquer e todo o tipo de gente, quem sou eu para criticar!

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