Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



O desrespeito da Intimissimi

por O ultimo fecha a porta, em 14.11.15

intimissimi.jpgA imagem fala por si. Sem palavras. Currículos deitados ao lixo na Rua Augusta à mercê de qualquer pessoa.

Muitas empresas devem fazer isto, mas uma multinacional como a obrigração de fazer melhor e proteger os dados das pessoas.

Depois disto cheira-me que vão perder muitos clientes.

 

No Facebook da marca nem um pedido de desculpa.

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 21:42


51 comentários

Sem imagem de perfil

De Mafalda a 20.11.2015 às 07:45

Perder clientes e não só...
Sem imagem de perfil

De M.G. a 20.11.2015 às 08:17

No mínimo, isto deveria ser penalizado de alguma forma. Ou não haverão leis para isso??
Imagem de perfil

De O ultimo fecha a porta a 21.11.2015 às 11:27

Não sei se há, quanto mais não seja há uma penalização moral associada a algo não quantificado que é o valor da marca.
Imagem de perfil

De marrocoseodestino a 20.11.2015 às 09:41


Quantas pessoas fotocopiam currículos com o dinheiro mais que contado? Nem todos têm fotocopiadoras em casa e os tinteiros não são baratos e mandar imprimir fora também não o é.
Certo que não podem colocar todos os que pedem emprego, mas deita-los fora assim demonstra uma falta de respeito enorme por quem procura trabalho.
Não sei se já deu esta noticia na TV, mas se não deu acredito que não tarda. E ai acredito bem que a publicidade será bastante negativa.
Por acaso não é uma loja que costume ir, mas quando passar por uma vou lembrar-me destas imagens.
Imagem de perfil

De O ultimo fecha a porta a 21.11.2015 às 11:29

Obrigado pelo comentário. De acordo
Imagem de perfil

De Catarina a 20.11.2015 às 09:51

Que atitude tão feia.
Imagem de perfil

De Jess a 20.11.2015 às 09:58

É de facto vergonhoso e uma falta de respeito!
Sem imagem de perfil

De Miss_Moi a 20.11.2015 às 10:01

Bom dia.
A Intimissimi cometeu apenas um erro: Não passou os cvs na máquina maravilhosa que destrói papéis. De resto, agiu do mesmo modo que 90% das empresas deste país.

"Depois disto cheira-me que vão perder muitos clientes."
Nop, lamento. Os clientes fiéis da marca não são os que entregam Curriculum para empregos mal pagos. Em Portugal ficamos indignados, mas esquecemos depressa. Vai ver que voltará tudo ao normal em breve. Não se lembra da conversa do Sr. da PT sobre não gostar de pagar salários altos, por isso pagava sempre o mínimo? Ficámos revoltados, mas aposto que ninguém cancelou a Meo.

Cumprimentos,
Miss_Moi
Sem imagem de perfil

De olá a 20.11.2015 às 10:29

fale por si, não generalize se faz favor ,apostou mal, falando por mim claro.
Sem imagem de perfil

De Miss_Moi a 20.11.2015 às 12:08

Pronto, fico feliz por saber que você passa das palavras ao actos.
Aplaudo de pé!

Bom fim de semana.
Sem imagem de perfil

De Teodoro a 20.11.2015 às 10:48

Miss, você não vale nada!
Sem imagem de perfil

De Miss_Moi a 20.11.2015 às 12:11

Olá Teodoro.
Como deve calcular, a sua opinião não me interessa para nada.
Apenas gostava de saber em que se baseia para dizer que eu não valho nada, uma vez que não me conhece.

Bom fim de semana e faça algo de produtivo em vez de proferir asneiras sem fundamento.
Sem imagem de perfil

De Inês a 20.11.2015 às 16:18

Miss-moi concordo inteiramente com o que escreveu!
Sem imagem de perfil

De Miss_Moi a 20.11.2015 às 17:30

Obrigada Inês!

Imagem de perfil

De Gato Branco às Riscas a 20.11.2015 às 12:04

Olá,
De facto e infelizmente também concordo e compreendo o que dizes!
Sim, de facto existem muitas lojas que colocam fora os currículos lá deixados ao fim de algum tempo. (Isto quando não o fazem assim que viras as costas). Falo por experiencia própria nos dois casos, já trabalhei em lojas em que de x em x tempo, a gerência fazia uma "limpeza" assim como já deixei o meu curriculum numa loja em que a caixeira olhou para mim e para o curriculum com um desprezo tal, que claramente assim que saí da loja, o destino do documento foi o caixote do lixo.
Acho aqui o cerne da questão nem é o facto de se deitar fora os currículos (até porque não sabemos se são recentes ou muito antigos, é impossível cada loja criar um arquivo, para algumas lojas acho que nem a Torre do Tombo chegaria para acolher tantos documentos), o problema é mesmo o facto de se estar a expor dados confidenciais destas dezenas de pessoas que confiam os seus dados a entidades que julgam ser credíveis.
De facto esquecemo-nos com facilidade destes acontecimentos.
Sim, não irá perder clientes porque a marca tem muita qualidade de produto e quem é fiel não troca a marca por uma menos boa devido a uma situação deste género.
Infelizmente a vida e o ser humano é mesmo assim...
Bom fim de semana! :)
Sem imagem de perfil

De Miss_Moi a 20.11.2015 às 12:07

Finalmente aparece alguém que percebe o que quis dizer.
Voltei a ter fé na Humanidade

Bom fim de semana.
Sem imagem de perfil

De Pagante a 20.11.2015 às 12:36

Também entendo e concordo com o que disse. As pessoas deveriam insurgir-se contra quem tem o dever de legislar sobre este tipo de maus comportamento em vez de insultar gratuitamente quem tem uma opinião contrária. As leis votam-se na Assembleia da República e se são más, porque são corruptas e é p'ra esses que temos que nos virar. Compete também ás câmaras municipais, criar regulamentos e fazê-los cumprir no que ao ambiente (lixos) diz respeito e aplicar multas severas a quem tem este comportamento.
Sem imagem de perfil

De Miss_Moi a 20.11.2015 às 17:28

Pagante,

Não acrescento uma vírgula ao que escreveu. Muito bem!

Bom fim de semana
Sem imagem de perfil

De Raquel a 20.11.2015 às 16:19

Acha, portanto que os clientes da Intimissimi são supé chiques e que não estão no desemprego, e que por isso se estão a borrifar com os valores da marca. Está bem. Continue com esse tipo de pensamento. Vai longe.
Sem imagem de perfil

De Miss_Moi a 20.11.2015 às 17:27

Raquel, eu não conheço pessoalmente todos os clientes da Intimissimi, mas sei de vários casos que geraram ondas de indignação que no fim não deram em nada. Dei o exemplo da PT no meu primeiro comentário a este post.
Se eu acho a atitude da loja errada? Claro que sim! Levei meses a entregar CV's e, por isso, imagino a frustração de quem vê a sua cara e os seus dados pessoais expostos de forma tão cruel.
Se acho que a loja devia ser punida? Sim, por não tratar de forma correcta os dados dos cidadãos.
Agora se eu acredito que vai mudar alguma coisa? Lamento, mas não. E isso não faz de mim uma má pessoa, apenas uma pessoa realista.
E sabe o que me irrita mais? Activistas de sofá.
Imagem de perfil

De O ultimo fecha a porta a 21.11.2015 às 11:33

Obrigado pelo comentário Miss_Moi.

Estou de acordo, mas não acho que seja comparável um admnistrador /accionista dizer que não gosta de salários altos (lá no fundo quem gosta?) e uma empresa multinacional despejar na via pública CV's, partilhando dados pessoais e abrindo uma ferida na ética e respeito. Um deu um desabafo infeliz, o outro praticou um ato.
Sem imagem de perfil

De Miss_Moi a 21.11.2015 às 13:56

Bom dia!
Dei esse exemplo para mostrar que a maioria das empresas desrespeita as pessoas de forma descarada.
É disso que se trata este post, certo?
O problema é que nós protestamos muito mas esquecemos depressa. E este caso não será excepção.
Bom fim de semana.
Sem imagem de perfil

De Lágrima de Orvalho a 20.11.2015 às 10:10

Na verdade o que indigna não é própriamente o deitar os cv fora, porque isso todos nós sabemos que é o que acontece à maior parte deles... o que indigna é a exposição publica aos dados pessoais contantes desses cv... aí sim, isso me parece uma falta de respeito e não sei se isso não pode ser realmente penalizado!

Todos aqueles cv têm fotos e os dados pessoais daquelas pessoas que podem com a maior facilidade ser utilizados por alguem menos honesto...

Enfim... mas é a sociedade que temos e em que vivemos, onde se verifica uma falta de civismo genaralizada, uma falta de respeito por tudo e por todos, salvo algumas raras excepções...

E, também acredito que os clientes não irão deixar de aparecer por lá... mas se esses clientes que entram, comentassem esta atitude triste... isso sim, seria de valor!

Sem imagem de perfil

De ao que isto chegou a 20.11.2015 às 10:26

a ser verdade a comissão nacional de protecção de dados pessoais com certeza terá algo a dizer, ou pelo menos deveria aplicar uma multa pesada a este tipo de comportamento.(a haver uma desculpa ou algo , ainda vai cair a culpa na senhora da limpeza .....)
já fui cliente , após isto não.
Imagem de perfil

De O ultimo fecha a porta a 21.11.2015 às 11:34

Será que a comissão nacional de protecção de dados pessoais teve conhecimento de algum dos visados?
Sem imagem de perfil

De Ana a 20.11.2015 às 11:41

Acho uma falta de respeito, para além de deixar dados pessoais de pessoas ao "deus dara".
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 20.11.2015 às 12:04

A culpa não é da marca, mas sim do funcionário que colocou o lixo na rua, sem sequer ter tido o cuidado de colocar o papel para reciclar. Currículos são isso mesmo, currículos. Não são pessoas! Por isso, não sejamos hipócritas a achar que uma folha de papel merece o respeito que não lhe é devido. Qualquer pessoa que submete um currículo pra apreciação deveria saber que este irá para o lixo mais cedo ou mais tarde, até mesmo se for contratado. A questão aqui é: porque é que o papel não foi para reciclar, sendo colocado no recipiente adequado? Assim todos ficavam a ganhar, sem que os currículos tivessem sido expostos.
Sem imagem de perfil

De VA a 20.11.2015 às 13:13

Discordo, seja para reciclar ou não, ao entregar um currículo a uma empresa uma pessoa entrega-o a ESSA empresa e não ao domínio publico, neste caso à via publica... literalmente. E a empresa tem de assumir a culpa, se tem empregados que têm estas péssimas práticas, a culpa é de quem os contrata. Em ultima análise, se os empregados são a imagem da empresa, então a empresa tem de assumir as más práticas desses empregados ou substitui-los. Em Portugal não existe falta de pessoas à procura de trabalho...e com muito mais bom senso, do que pessoas que fazem este tipo de asneiras. Só em nota de rodapé, se não existe maquina de triturar papel, pode-se sempre rasgar os currículos à mão.
Imagem de perfil

De O ultimo fecha a porta a 21.11.2015 às 11:37

De acordo. Um funcionário representa a marca e se a marca não tem procedimentos de controlo interno a serem cumpridos então pode vir a ter um problema de reputação que é o que está a acontecer. O respeito que uma folha de papel merece está relacionado com o seu conteúdo confidencial e a simbologia de estar num caixote do lixo na via publica num país com taxa de desemprego elevado. Mas até agora nem um pedido de desculpa público. Erros todos cometem, mas há que assumi-los.
Sem imagem de perfil

De discordo a 20.11.2015 às 16:16

desculpe-me mas se está a entregar documentos com dados pessoais (c.v. neste caso) onde estão dados pessoais importantissimos - numero segurança social, numeros contacto, morada, etc e tal , passiveis de roubo de identidade, assedio, etc, a empresa que os recebe tem de no minimo respeitar os dados das pessoas e deveria de estar de acordo com o exigido por lei respeitante á protecção de dados pessoais ou ter consciencia do que tem em mãos - não são apenas papeis - são dados pessoais,
quando diz que a empresa não é responsável mas sim o funcionário, está a ser ridiculo e a desculpar a empresa de um erro crasso.eu nem quero imaginar o que a empresa fará aos dados dos seus clientes se trata assim os dados de candidatos a futuros funcionários.Esta atitude revela uma total falta de respeito pelas pessoas que submeteram os seus dados, e atenção caso a empresa tenha colocado algum anuncio num jornal a pedir funcionários seria bom verificar se especificam que tratarão dos dados submetidos com total confidencialidade - assim alguem que tenha o seu cv na rua ou apenas submetido o cv á empresa em questão puderá eventualmente avançar para algum processo judicial - ou no minimo denunciar o caso á comissão nacional de dados pessoais:
https://www.cnpd.pt/bin/duvidas/queixas_frm.aspx
Sem imagem de perfil

De Lágrima de Orvalho a 20.11.2015 às 16:36

Os curriculus não são pessoas... mas dizem tudo sobre as pessoas! Ou quase tudo... e não sejamos hipócritas na verdade, mas se nós próprios tivessmos entregue um cv nessa empresa e passássemos na rua naquele momento e vissemos os nossos dados espalhados pelo chão, à mão de qualquer um... gostavamos?
Eu não... e não tem a ver com o facto de ir para o lixo, mas sim como a maneira como os nossos dados pessoais são "tratados"!
Sem imagem de perfil

De sindy a 20.11.2015 às 21:27

Não sei se reparou mas é mesmo a confidencialidade dos dados que se discute aqui!
Sem imagem de perfil

De polen a 21.11.2015 às 23:20

a falta não é de quem colocou o lixo na rua mas sim da pessoa que não lhes deu o devido tratamento lá dentro.... é só isso ..penso eu que estes tipos de "papelada" não devem ser postos no lixo como mais um lixo banal.....são pedaços de vida de pessoas....

Comentar post


Pág. 1/3



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

Pesquisar no Blog

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D

Blogs Portugal