Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Técnicas de Marketing

por O ultimo fecha a porta, em 22.02.17

Lidl_logo.png

O marketing do Lidl deve ser um case study a nível nacional. E escrevo isto sem trabalhar lá ou conhecer alguém que lá trabalhe.

 

É impressionante como sem alaridos e anúncios milionários consegue pôr toda a gente a falar das suas campanhas e produtos.

 

Em 2016, foi a febre das miniaturas e era quem mais postava no Facebook, Instragram e blogs as fotografias da coleção completa das crianças. Até propostas de trocas vi!

 

Agora, em 2017, só se fala dos iogurtes islandeses Syrk. Uma publicidade dirigida às pessoas certas, hipermega barata e hipermega eficaz. Ao que parece os iogurtes islandeses têm carateristicas nutritivas diferenciadoras a um preço acessível.

E como aumentar a curiosidade?

Deixar as prateleiras do supermercado com as caixas vazias e com um letreiro a avisar que devido à eelvada procura, o artigo está esgotado (vi isto no sábado pois também estou curioso, confesso ). Mais, uma amiga minha pôs uma foto no Instagram dos iogurtes coma frase "A sorte de ter um primo que trabalha no Lidl".

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 22:28


34 comentários

Imagem de perfil

De a mãe dos PP's a 22.02.2017 às 22:42

Vou comer um iogurte e já volto
Imagem de perfil

De Receitas fáceis rápidas e saborosas a 22.02.2017 às 22:55

Marketing e qualidade :)
A mim também me tocou a procura das miniaturas, campanha inteligente.
Bjs
Ana
http://www.receitasfaceisrapidasesaborosas.pt/
Imagem de perfil

De HD a 22.02.2017 às 23:02

Acredita, eles têm um criativo de marketing de topo :D

*Técnicas (no título) ;)
Imagem de perfil

De O ultimo fecha a porta a 22.02.2017 às 23:31

Sempre atento :) Obg
Imagem de perfil

De Narciso Santos a 22.02.2017 às 23:33

Isso é o denominado "ver-se livre dos monos"...
Imagem de perfil

De O ultimo fecha a porta a 24.02.2017 às 00:17

Pela procura que tem, tão cedo não vai ser um mono. Para já está na fase estrela :)
Imagem de perfil

De Narciso Santos a 24.02.2017 às 00:22

A "curva" muda num abrir e fechar de olhos... mas eles logo colocarão outros "pokemons" no mercado.
Imagem de perfil

De O ultimo fecha a porta a 24.02.2017 às 00:26

Ah isso é verdade! É por modas! Agora são estes iogurtes. Já devem estar a pensar no próximo produto.
Imagem de perfil

De m-M a 27.02.2017 às 15:25

Há uns meses foi o queijo quark 0% - nessas técnicas o Lidl é maravilhoso a trabalhar :)
Imagem de perfil

De Robinson Kanes a 23.02.2017 às 09:48

"É impressionante como sem alaridos e anúncios milionários consegue pôr toda a gente a falar das suas campanhas e produtos."

Não é bem assim… além disso o Lidl trabalha bastante a publicidade nas caixas de correio também… e as campanhas de solidariedade?

Agora, se me disseres que é uma aposta ganha e interessante, concordo contigo. Dizer que temos o produto esgotado leva sempre a que procura aumente :-)
Imagem de perfil

De O ultimo fecha a porta a 24.02.2017 às 00:11

Quando escrevi isso referia-me aos anúncios televisivos e de rádio que são quase inexistentes comparativamente com outras insígnias, que além de gastarem balúrdios bombardeiam o consumidor com anúncios que até cansam. Sobre os iogurtes e as miniaturas não vi nenhuma campanha (mas tb não ando propriamente mto atento).

Em relação aos folhetos, concordo que exageram. Hoje no blog da Marta Elle (nota dissonante) tem umas fotos. Se reparares no fundo dos porquinhos tem lá um dos usos que muitas pessoas fazem dos folhetos.
Imagem de perfil

De Robinson Kanes a 24.02.2017 às 09:06

Sim, em comparação com outras marcas até são bastante brandos :-)

Já tinha reparado, ora vai lá ver o meu comentário :-)
Sem imagem de perfil

De Isabel Sá a 23.02.2017 às 10:08

O marketing vende!


Isabel Sá
http://brilhos-da-moda.blogspot.pt
Imagem de perfil

De Papagaio Giló a 23.02.2017 às 10:27

O esquema é, no fundo, o mesmo, só que é como na aviação... publicidade "low cost"... não nos atinge de frente, mas toca-nos de lado, no ombro...
Imagem de perfil

De O ultimo fecha a porta a 24.02.2017 às 00:02

Se não é na TV, é nas redes sociais.
Imagem de perfil

De Chic'Ana a 23.02.2017 às 11:55

É tudo uma questão de bom marketing!! =)
Imagem de perfil

De O ultimo fecha a porta a 24.02.2017 às 00:00

Neste caso acho que sim!
Imagem de perfil

De Melhor Amiga Procura-se a 23.02.2017 às 12:26

Ando noutro mundo, ainda não vi falar desses iogurtes....
Imagem de perfil

De O ultimo fecha a porta a 23.02.2017 às 23:59

Estou a ver que fiz publicidade de forma gratuita e sem direito a ofertas. Vou enviar o teu comentário ao Lidl ahahah

Ainda não provei pq estão sp esgotados!
Imagem de perfil

De Melhor Amiga Procura-se a 24.02.2017 às 09:50

É que fizeste mesmo :-)
Imagem de perfil

De m-M a 23.02.2017 às 13:54

O pessoal do marketing é uma raça estranha
Imagem de perfil

De O ultimo fecha a porta a 23.02.2017 às 23:57

Muito estranha. Uns mais inteligentes, outros mais gastadores, outros mais xico espertos, outros mais humanos :) há de tudo.
Imagem de perfil

De m-M a 27.02.2017 às 15:25

Como no... supermercado?! ;)
Imagem de perfil

De O ultimo fecha a porta a 27.02.2017 às 21:17

Exacto!

(bem apanhada :))

Comentar post


Pág. 1/2



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

Pesquisar no Blog

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D

Blogs Portugal