Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Um olho no burro

por O ultimo fecha a porta, em 03.02.18

worten.ai-converted.pngHoje fui à Worten e comprei um artigo de 45,99 €.

 

Antes de ir para a caixa, fui ao site confirmar se preço era o mesmo, mas marcava 58,99 €. Ou seja se comprasse online pagaria mais 13 €....

 

Já na caixa, no ecrã apareceram os 58,99 €. Atento, disse que o valor que marcava na estante era 45,99 €. Fui lá com a funcionária confirmar o preço ao local e eram 45,99 € marcados e foi o que paguei. Aprendi duas coisas:

 

- Estar sempre atento. Se estivesse distraído pagaria mais 13 Euros.

Se não olhasse para o ecrã e trouxesse mkais coisas seria enganado.

- Existem preços diferentes para a mesma referência entre site e loja (na loja não havia indicação de que era promoção)

Acho isso mal esta atitude porque numa altura que se fala do Omicanal e sem identificação de promoção, passei a ficar de pé atrás.

 

P.S. O motivo pelo qual fui ao online ver, foi pela experiência negativa na mesma loja da Sweetner e do Tritofano. Quando se fala na ameaça da Amazon, a Worten tem de melhorar os seu serviço de venda.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 19:57


27 comentários

Imagem de perfil

De A Desconhecida a 03.02.2018 às 20:11

E assim somos facilmente enganados... Ainda bem que estavas atento.
Imagem de perfil

De O ultimo fecha a porta a 03.02.2018 às 20:17

É também para alertar outras pessoas
Imagem de perfil

De Sweetener a 03.02.2018 às 20:15

É triste, sabes? Cada vez mais uma pessoa tem que andar com vinte olhos atentos, não vamos ser enganados em qualquer coisa. Infelizmente, são mais as pessoas com experiências negativas que positivas. A marca só perde, e vai continuar a perder.
Agradeço a referência ao meu cantinho!
Imagem de perfil

De O ultimo fecha a porta a 03.02.2018 às 20:18

Foi pelo teu alerta que passei a estar atento nesta compra e ainda bem que estive!
Imagem de perfil

De cheia a 03.02.2018 às 20:48

Também já me aconteceu. Mas, no supermercado. Agora, procuro estar atento, porque anda meio mundo a enganar o outro meio!
Imagem de perfil

De C.S. a 03.02.2018 às 21:41

É sempre importante estarmos atentos.
Imagem de perfil

De Gorduchita a 03.02.2018 às 22:02

Já tenho tido de fazer esses alertas mais que uma vez, noutras lojas. Temos mesmo de estar atentos!
Imagem de perfil

De O ultimo fecha a porta a 04.02.2018 às 12:43

Acho importante para partilhar porque estive mais tempos pelas experiências de outros colegas "sapos". Ainda bem que o fiz!
Imagem de perfil

De Carlos a 04.02.2018 às 11:24

Sim estarmos atentos é imprescindível!
E mais o consumidor tem o direito a trazer o artigo pelo valor que marca, já nos aconteceu com dois sacos de comida da gata, noutra ocasião com uma garrafa de vinho! A verdade é pelo menos na comida animal trouxemos dois enormes sacos por apenas 5€. Falha deles, paciência...
Grande abraço. Bom domingo
Imagem de perfil

De O ultimo fecha a porta a 04.02.2018 às 12:44

O consumidor tem de estar atento, se não e comido por lorpa!
Sem imagem de perfil

De Cláudia a 04.02.2018 às 11:56

Ainda bem que fazes o alerta. É que não sonhava sequer com isso.

Beijocas

P.S: A tua irmã precisou de mais uma opinião positiva =P
Imagem de perfil

De Andy Bloig a 04.02.2018 às 12:34

No Pingo Doce daqui do burgo é semana sim semana não. Quando vejo algo interessante, vejo lá o preço e na caixa passa um preço diferente. Só que como eles fazem aquela coisa dos descontos no fim, só nessa altura dá para conferir. 20 cêntimos numa coisa, 50 noutra e 30 noutra, é 1 euro a mais que se paga e nem se dá por isso.
(Há lá uma chefe de caixa que já deve pensar que sou algum fiscal, pois até a diferença de 9 cêntimos no preço das cenouras já pedi o dinheiro de volta. )
Imagem de perfil

De O ultimo fecha a porta a 04.02.2018 às 12:49

Fazes muito bem porque é pelo dinheiro e pela ética. Efetivamente penso que a legislação deveria obrigar os lojistas a terem o ecrã com os preços virados para o cliente para evitar que ele seja enganada. Na loja que refiro existia e detetei logo.
Imagem de perfil

De Robinson Kanes a 04.02.2018 às 15:17

Não me parece propositado, de facto. À velocidade com que se fazem promoções, é normal que alguma coisa falhe. Andarmos atentos é importante, sim... E penso que aí até as marcas agradecem se a critica for construtiva.
Imagem de perfil

De O ultimo fecha a porta a 06.02.2018 às 23:46

E assim perdia 13 euros...
Imagem de perfil

De Rooibos a 05.02.2018 às 14:37

Também já me aconteceu, em várias lojas, passar na caixa com um preço e na etiqueta estar um preço mais baixo. O importante é estarmos atentos e reclamar na hora, senão corremos o risco de não conseguir provar o preço que estava na etiqueta.
Já me aconteceu, voltar no dia seguinte, e eu ter ideia que havia uma etiqueta a destacar uma promoção e já lá não estar. E a responsável da secção dizer-me que nos últimos dias não tinha havido ali nenhuma promoção. Nada a fazer, era a minha palavra contra a deles.
Imagem de perfil

De O ultimo fecha a porta a 06.02.2018 às 23:38

Mas nem todos têm um visor virado para o cliente com o preço. Nisso as lojas da Sonae e o Jumbo facilitam o controlo do consumidor.
Imagem de perfil

De Rooibos a 07.02.2018 às 08:34

Verdade. E no caso dos supermercados, em que temos um carrinho cheio de compras, não se consegue ir acompanhando os preços porque estamos a arrumar as compras.
Por isso tento sempre olhar para o talão logo a seguir, para ver se algo me salta à vista.

Comentar post


Pág. 1/2



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

Pesquisar no Blog

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2015
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D

Blogs Portugal