Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Sinto-me muito confuso com tantas regras, números, mudanças e falta de informação concreta em relação ao COVID.
Este fim de semana não se pode circular entre concelhos, a menos que tenhamos autorização para tal e/ou uma declaração de honra sobre os motivos que nos levam a viajar. Honestamente não percebi esta medida.
Perceberia o encerramento dos cemitérios porque são um foco de convívio entre os mais velhos que têm a tradição de estar nos cemitérios. Vê-se este e aquele e o contacto é inevitável.
Agora, plantar polícias nos limites dos concelhos a pedir burocracias e declarações de honra, não faz sentido. Já agora o que é a "declaração de honra"?
Continuo também sem perceber os critérios para as autoridades permitirem as comemorações do 1º Maio e o festival de Fórmula 1 no Algarve (cujos contágios já começaram ontem a ser notícia!!!) e não permitirem mais de 5 pessoas juntas na rua com máscara.
Sobre o Avante, foi preciso o presidente intervir para haver algum juízo. Inacreditável! Felizmente a montanha pariu um rato e acho que foi muito pela intervenção de MRS.
Ninguém deu uma explicação convincente.
Continuo sem perceber ainda como funciona e qual a real utilidade e eficácia da aplicação StaywayCovid (já agora, para não percebe inglês, sabe o que significa?). Ninguém deu uma explicação. Vi uma reportagem avulso no telejornal.
Parecem dois pesos e duas medidas: uma para a imagem política, outra para a população.
Vi na semana passada, uma notícias de uma manifestação onde senti uma certa vergonha alheia. Pessoas sem máscara e com cartazes sobre teorias da conspiração sobre o COVID (inclusive crianças com os pais ao lado). Acho que essas não percebm e não querem perceber. Podemos discordar das medidas, mas respeitá-las - se não for por eles, pelo menos temos de as ter pelo outros!
Em França, hoje já vi anarquistas a pilhar lojas. Nos EUA, há festas COVID para espalhar o vírus. Em Portugal, grafitis com frases racistas. Podemos ter milhões de arcoíris #Vaificartudobem, que enquanto houver estes comportamentos, não vamos a lado nenhum.
Enquanto isso, anda tudo muito preocupado com a Cristina Ferreira e os seus vídeos. Enfim ...
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.