Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Estamos em 2025, mas CP parece estar em 1995...
Na semana passada precisei de ir ao Porto e queria ir de comboio.
Procurei comprar o bilhete de ida e volta com antecedência, tendo inclusive um cartão SIGA na carteira.
Pois bem, fui ao site e não é possível comprar bilhetes para comboios urbanos.
Fui à app, também não é possível comprar bilhetes para comboios urbanos.
Desloquei-me à estação e na caixa automática mais próxima da entrada, havia um erro no ecrã. Ou seja, a caixa estava inutilizável.
(Será que não conseguem monitorizar à distância os erros das máquinas e resolve-los remotamente como acontece na maioria das empresas?)
Fui à segunda caixa da estação do outro lado da linha e, surpresa, o cartão SIGA estava fora da validade. Pelos vistos e absurdamente só tem um ano de validade. Tive de comprar um cartão novo. Fiquei chateado não pelos 0.50 Euros mas pelo desperdício e inutilidade de comprar um cartão novo quando já tinha um e de a CP ainda obrigar a cartões físicos para viagens.
Pior ainda, nem existe a possibilidade de pedir contribuinte na máquina de venda automática - tem de se pedir por um site depois da viagem! Vá lá que deu para pagar com Multibanco....
Será que não há uns Euros para permitir um consultor configurar bilhetes electrónicos em comboios urbanos?
Estamos em 2025!
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.