Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
A jovem Greta virou estrela mundial ao dar a cara pelo movimento de proteção do clima.
Fazia falta uma voz que chamasse a atenção para este (grave) problema. Uma voz jovem, consciente e que chegasse às mais altas instâncias.
Claro que aparecem logo os profetas da desgraça, fakenews e movimentos associados aos Bolsonaros e afins a desvalorizar e a gozar com a rapariga, com a voz dela, num misto de idiotice e ignorância. Ou como agora se chama "humor negro". A troco de um like, vende-se o juízo ao Diabo e escrevem-se e fazem-se vídeos das coisas mais surreais e maldosas.
E se em vez de zombar com o mensageiro, se focassem na mensagem. Claro que é legítimo questionar os líderes políticos. Claro que é de louvar e atentar o foco na sustentabilidade em vez da ... próxima versão da FIFA ou do jogo xpto.
Nestes últimos dias têm sido discutidos alguns argumentos e contradições dos próprios ambientalistas. Já tinha comentado uma vez num blog que se todos formos vegetarianos, haverá uma desflorestação para gerar agricultura para matar a fome a todas as pessoas. Tapa de um lado, destapa do outro. Este artigo de opinião vai de encontro a isso.
Como em tudo na vida, tem de haver equilíbrio. Equilíbrio e sustentabilidade! Sem ferir o meio ambiente e, sim, isso é possível.
Na 6ª, houve uma manifestação pela defesa do clima. Muitos jovens foram lá. Não houve violência, como não faria sentido haver.
Espero que muitos daqueles jovens não tenha visto como um pretexto para faltar às aulas. Espero também que no fim da manif não tenham ido a nenhuma cadeia de fast food e bebido por palhinha. Espero também que façam a reciclagem em casa. Espero também que poupem no consumo de água quando tomam banho
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.