Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Hoje acabei de poupar 70 €/ano.
Fui fechar a conta no segundo banco onde tenho aberta. Venceu-se um depósito a prazo antigo, zerei e resolvi fechar a mesma.
Os juros mal cobriam as comissões (que aumentarão +10 € em 2023) e por isso agora só tenho conta num banco.
Já não ia ao balcão há algum tempo. Agora, tem uma rececionista à porta onde regista a nossa entrada. Disse ao que vinha, pediu-me o NIF e para aguardar nuns sofás todos bonitinhos. Talvez pelo assunto ser o encerramento de conta, esperei, esperei e esperei. Não chamavam o meu nome. Com o balcão quase vazio, ao fim de 30 minutos (na minha hora de almoço), reclamei.
O colega que estava ao lado chamou-me logo e ali na receção (sem qualquer isolamento) em 5 minutos encerrou a conta. Fiquei sem perceber porque não me atendeu antes se estava livre ... Quer dizer até percebo. Quando concluiu comigo, outra senhora também reclamou e também estava para encerrar a conta. Só hoje foram dois...
Não sendo a conta do dia-a-dia, com as comissões é apenas para perder dinheiro.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.