Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Quando há uma votação ou um ranking, existem sempre os xicos espertos que gostam de ficar à frente dos outros, fazendo batota. É intrínseco à natureza humana.
Os organizadores dos Sapos do Ano denunciaram este problema e tiveram que tomar medidas corretivas este ano. Nas eleições autárquicas, também já se tinha falado do elevado número de seguidores da página de Facebook de Isaltino Morais e o seu perfil. Esta semana, foi denunciada mais uma batotice num concurso da Momondo no Instragarm.
No Instragram do blog, sigo por interesse algumas páginas de viagens. Gosto de ver e conhecer novos locais, obter dicas e partilhar conhecimentos e impressões de cidades que já fui.
Nos últimos dias, apercebi-me que havia esse concurso desta agência de viagens (que usa muito instagrammers de viagens para se dar a conhecer) com a normal caça ao voto. Um dos perfis que sigo, dia sim, dia sim, implorava ao voto no seu perfil. Que queria muito ganhar e tal, pedindo para partilhar o seu "apelo".
Pelo meio, apenas postava conteúdos patrocinados de mochilas e não postava nada de viagens/locais. Este exagero suou-me estranho. Pedir o voto é normal, mas já ultrapassava o bom senso e percebi que havia ali alguma coisa que não batia. Depois de ler que houve uma descoberta de fraude, não sei se foi a pessoa em causa, mas não me surpreendeu.
A verdade é como o azeite, vem sempre ao de cima. Honestidade e integridade acima de tudo!
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.