Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Hoje é black friday. :)
Dia de superdescontos nalgumas marcas. Outras que aproveitam o footfall dos shoppings e não fazem descontos. À custa da margem de uns sobrevivem e lucram outros. Na verdade, há lojas que não fazem qualquer desconto, mas beneficiam do movimento nos shoppings e nas lojas online.
Outras marcas, espertas, prolongam o black Friday para black weekend com desconto em talão.
Fazem muito bem! Escoam stock, geram cash flow para honrar compromissos com banca, trabalhadores e fornecedores e os consumidores agradecem porque os preços são baixos. Mas o talão obriga a comprar novamente na loja por um valor superior ao mesmo.
O timing também é cheio de intenção: perto do Natal mas não muito perto e depois de já muitos trabalhadores terem recebido o salário e o subsídio de Natal. Muitos irão fazer compras neste fim de semana, mas como ainda falta um mês e alguns descontos em talão, irão fazer as comprinhas de última hora durante o mês de Dezembro enchendo os cofres das lojas.
Em resumo, o black friday só compensa se as pessoas tiverem a consciência de quanto querem gastar e não comprarem por impulso só porque está em desconto.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.