Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Enquanto se decretou o luto nacional pela morte da Raínha de Inglaterra, foram tornadas públicas imagens chocantes de uma idosa coberta de formiga, mal tratada e mal cuidada por uma Santa Casa em Boliqueime.
Uma pessoa de raízes humildes, que não é a Elizabete II. Uma vergonha, indignidade que nos faz chocar e pensar como é possível?
E se um dia a nossa família nos abandonar, não tivermos quem cuide de nós e acabarmos no estado que esta senhora acabou.
Qualquer ser humano tem direito à assistência e à dignidade.
Uns dias mais tarde vieram acusações gravíssimas à mesma Santa Casa. Crimes de negligência não desmentidos. Davam comida fora de prazo aos utentes, trocavam rótulos dos alimentos provocando doenças digestivas constantes, espancamentos constantes e outros crimes de maus tratos. Como é possível? Que pessoas são estas? Que punição exemplar deve dar a Justiça? Sim espero que haja julgamento? Uma Santa Casa dos horrores!
Isto revolta-me imenso, bem como a hipocrisia do nosso Presidente da República que vai a correr para Londres e não cuida dos seus.
Para terminar o meu desabafo, reparei que quem ousou dar a cara a uma televisão a denunciar um caso foi um ... brasileiro. Já não é a primeira vez que vemos isto. O silêncio cúmplice, as funcionárias agressivas e violentas e o assobiar para o lado são repugnáveis.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.