Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Este sábado reservei a tarde para um exercício com amigos meus chamado "Bravos e Bravitas Challenge".
Uma misto de trail com obstáculos, sem cornometragem, ao longo das margens do Rio Uíma, nas Caldas de São Jorge.
A organização foi do grupo amador de corrida e amigos Bravos e Bravistas das Caldas.
Foi a primeira vez que houve e dado ser de organizadores amadores, as expetativas não eram muito altas. Mas foi ESPETACULAR.
Tudo fantástico. Excelente organização, excelente percurso, excelente acompanhamento de voluntários, regras de segurança asseguradas, comida nos reforços e sobretudo muita água fresca do rio.
Foram 10 km, a começar no parque de jogos das Caldas e na partida logo chamou a atenção haver estacionamento. Tal deveu-se à eficaz distribuição do horário das equipas, com um nº reduzido de participantes no horário. A distribuição de equipas resultou numa partida sem atropelos e sem confusão. Perfeito!
O caminho teve muita sombra e cerca de 40% foi dentro do rio. Sempre acompanhado de voluntários. Impressionante como uma prova amadora teve tantos voluntários (acho que o espírito de camaradagem ficou perfeitamente evidente). Fiz em equipa, em percursos cuidados e águas limpas.
Chamou-me a atenção que nas zonas críticas havia também cordas. Muitos dos obstáculos eram naturais (o rio, estradões, tanques, rampas). No meio do caminho houve abastecimento com comida e água. Paguei apenas 8 euros!
É inevitável não comparar com o BioRace, um conceito semelhante e perto (Estarreja). São conceitos diferentes. O BioRace é na Ria de Aveiro, em águas paradas (com lodo e que cheiram um bocado mal). Este é num rio, com água límpida e fresca sempre a correr e no monte (mais sombras). No de Estarreja, havia muito mais participantes e obstáculos (sendo mais competitivo), neste menos gente (está menos consolidado) mas o percurso é mais bonito e tem menos obstáculos propriamente dito. A organização do BioRace é da Câmara de Estarreja. Esta é de gente amadora que está por amor à camisola e até há comida no fim e no meio.
Valeu muito a pena e se houver 2ª edição para o ano lá estarei. Vou repetir!
Uma sugestão: t-shirt branca para andar na lama e no rio não foi boa opção. A minha ficou neste estado :)
Uma crítica: disponibilizar o chuveiro do estádio e não disponibilizar água quente não faz sentido.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.