Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Já escrevi sobre este tema em 2019 e vou repetir porque continuo com as mesmas críticas sobre a burocracia da CP nos comboios suburbanos do Porto. Passaram-se dois anos e nada simplificou.
- Os cartões da CP continuam com a validade de apenas um ano.
Custam 0,50 € e apesar de ter um na carteira não o pude usar, tendo de comprar um novo. Não fico mais pobre pelos 0,50 € mas não faz sentido esse desperdício burocrático.
- Continua a não ser possível pedir fatura com contribuinte nas máquinas automáticas.
Quem quiser, tem de se inscrever num site e colocar os dados do recibo para depois receber a fatura por email. Surreal...
Numa era tão tecnológica, porque não poder comprar os bilhetes através de uma app? Porque não adaptar os leitores do cartão Andante aos QR codes agora tão na moda? Porque não simplificar a vida (e a carteira) dos utentes?
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.