Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Os iogurtes magros da Danone, podiam-se chamar "Magros" como a concorrências, mas chamam-se "Corpos Danone". Um iogurte magro tanto pode ser consumido por homens como por mulheres. Porém a embalagem é cor de rosa, desde logo uma cor associada ao feminino.
Adiante. Hoje no supermercado, os iogurtes estavam em promoção claramente destacados. Como estou a tentar não engordar emagrecer, a minha opção são os iogurtes magros e como gosto do sabor os "corpos Danone".
Porém, as embalagens #porquemeamo são claramente dirigidas a mulheres: "Amo ser desafiada"; "Amo ser única"; "Amor ser pequenina e jeitosinha". Mas porquê no feminino? Os homens não podem também beber os iogurtes magros? Será que a Danone vai criar iogurtes magros para homens?
É óbvio que não vou deixar deixar de comprar a Danone. É óbvio que não é grave, mas não me sinto confortável em estar a beber um iogurte num contexto social em que as frases são dirigidas ao sexo oposto. Lá estive eu a escolher o sabor em função das frases...
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.