Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Quem me segue, sabe que gosto de correr e costumo participar nalgumas corridas e trails.
Há um ano atrás, queixei-me aqui no blog do preço excessivo que algumas organizações andavam a praticar. Na altura a desculpa era o covid. Referi que cada um é livre de exercer os preços que quiser, vai quem quer e comigo não contariam.
Um depois, cumpri a minha promessa.
Fui apenas a 5 eventos pagos (nas restantes vinha do pré covid ou ganhei por passatempo). Nestes 5 estabeleci para mim o tecto de 10 euros e assim foi.
Não me inscreverei em nenhuma são silvestre e apenas participarei em treinos abertos (gratuitos) ou passatempos, como aliás tenho feito. Procuro fazer uma corrida com os meus amigos pelo menos uma vez por semana sem competição.
Neste ano de 2022, reparei que as provas têm tido muito menos gente. Nalguns casos, centenas a menos.
Noto que há menos pessoas com o bichinho competitivo e mais sedentárias. A principal causa parece-me, porém, ser o preço cada vez mais elevado das inscrições (a que se soma a deslocação) e organizações com cada vez menos "ofertas". Mesmo nos grupos amadores, há cada vez menos gente e sobretudo velhas caras. Não se vêm pessoas novas. É pena!
Em Setembro, houve a Semana Europeia do Desporto. Estive atento mais uma vez e vi muita centralização (2 caminhadas/corridas gratuitas apenas em Lisboa e Famalicão) e pouca divulgação e atividades nos restantes concelhos. Uma pena!
Até ao fim do ano e para 2023, vou continuar a ser seleto. É daquelas despesas que continuarão controladas.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.