Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Foto do jardim dos meus pais - orquídeas
Cá estamos com saúde, em cumprimento do isolamento.
O que tem de ser tem muita força!
Tenho evitado esta semana ver noticiários porque o tema é sempre o mesmo, as notícias são negativas e o nosso cérebro precisa de se entreter com mais alguma coisa. Tenho cuscado as redes sociais, alguns blogs, mas ao telemóvel. Isto de trabalhar em casa no mesmo em que se está no computador para fins de lazer, é muito atrofiante.
No entanto do vírus tenho a escrever hoje:
- Abandono em lares em Espanha
Desespero? Cobardia? Abandonar os idosos num lar (pago) e deixar mortos com vivos, nem no terceiro mundo! Há que ter decência. Hoje são eles, amanhã seremos nós. Há coisas chamado direitos humanos e dignidade. A ministra espanhola prometeu ser implacável. Espero bem que sim e que por cá não haja essas ideias.
- Os idosos
São o grupo de risco e nos lares está medonho. Ninguém sabe o que fazer!! Hoje são eles, daqui a uns anos somos nós. Não faças aos outros o que não queres que te façam a ti.
- Itália
Nossa Senhora! Os números "oficiais" continuam aterradores. Começam-se a identificar as causas e fala-se num jogo de futebol. Sobre o futebol, aproveitar a ausência do presidente do Sporting que está aos erviço do país nesta calamidade para pedir a marcação de eleições antecipadas por abandono do cargo, nem sei que palavras merece!
- A Igreja
Promove rezas e que tal ajudar com os seus espaços? E donativos?
- Bolsonaro
Quando são as próprias máfias do crime a dar ordens à população da favela para ficar em casa e evitar contágio e o presidente desvaloriza uma doença e todo o mundo está em desespero, algo está muito mal.
- Ginásio
Hoje ligaram do ginásio a referir que iam continuar com as aulas online e treinos individualizados dados por um dos professores em Abril. Perguntaram se queria pagar a mensalidade de Abril? Respondi que sim. Enquanto me pagarem o salário, mesmo não estando lá fisicamente, ajudo. Sendo um negócio familiar, o que seria se todos deixassem de pagar? Pudendo, ajudo.
Prometi a mim mesmo que esta semana, não saía de casa para praticar desporto (passeio higiénico, entenda-se). Hoje, 4ªf, estou a cumprir, porém, o João convidou-me para falar um bocadinho.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.