Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Vem aí o fim de semana. Vai estar sol e bom tempo, mas antes que nos apeteça sair e socializar vamo-nos lembrar que só hoje morreram 919 pessoas na Itália.
Os italianos fizeram orelhas moucas às suas autoridades de saúde e o resultado está à vista: macabro. Um ritmo alucinante de mortes, espalhado agora por todo o país. O mais impressionante é que se consegue fazer o tracking da evolução geográfica do virus com a deslocação da população do Norte para Sul.
Uma coisa são passeios higiénicos. Outra é convívio social que pode pôr todos em risco. Não quero ver uma polícia como na Índia, nem repressiva, mas sim presente e que sensibilize as pessoas. Não sejamos um país com dirigente como Bolsonaro e parece que está a levar o país para um fenómeno que até me custa escrever.
Dos últimos dias chegaram notícias dos incentivos do Estado às empresas e famílias. Não sei se linhas de crédito (mais dívida) resolvem o problema. Mais eficaz parece ser o moratória dos créditos (não é perdão!).
Do comércio, incentiva-se a aposta no online. Uma migração forçada de alguns negócios, mas o excesso de simplificação pode origem também a fraude. Cuidado!
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.