Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Disparates ditos por revisor da CP

30.07.18

IMG_20180728_140121.jpg

Este sábado fui ao Porto de comboio (foto acima que tirei na estação s. bento).

 

Começou logo mal, como não tinha moedas para o bilhete, optei por pagar pelo Multibanco. Porém essa opção só dava "fora de serviço" depois de colocar o cartão. Tive de ir ao outro lado da linha, comprar noutra máquina que estranhamente não me deu o recibo (já não pude pedir fatura com contribuinte). Enfim ...

 

Durante a viagem, o revisor pede o bilhete a uma senhora. 

De forma um pouco mal educada, mas sem insultuosa, a senhora começa a reclamar dos atrasos, apesar daquele comboio estar a horas. Dizia, e com razão, que se paga 40 e tal Euros de passe, tem de haver qualidade do serviço.

 

O revisor já um pouco irritado diz: "a senhora não é obrigada a vir. se não gosta, não ande comboio".

 

Perdeu a razão toda. Se até aqui, estava a ouvir uma reclamação sem ter culpa, borrou a pintura.

 

Se o utente paga tem direito à contraprestação.

Se existem horários é para serem cumpridos.

Todos nós subsidiamos o défice da CP (e os juros dos swaps) através de sucessivas injeções de capital público na Empresa.

O serviço tem de ter qualidade (não é "deve").

Há coisas que num contexto de amigos podem ser ditas, num contexto profissional não!

 

A CP deveria rever o seu serviço, mas também os disparates que os seus revisores respondem às queixas legitimas dos utentes.

 

PS: Sobre os acidentes nas cascatas do Gerês, estes são previsiveis porque as áreas são muito acidentadas, em particular a Cascata do Tahiti. Os alertas estão lá escritos, ao longe percebe-se bem os riscos. Porque é que as pessoas arriscam? Desrespeitam-se as regras do bom senso e os acidentes acontecem!!!

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 18:58


20 comentários

Imagem de perfil

De Marta Elle a 30.07.2018 às 20:37

Os motoristas/condutores e revisores dos meios de transportes não costumam ter grande coisa na cabeça. Certa vez, um quase bateu na mulher de um primo meu que é doente mental.
Imagem de perfil

De HD a 30.07.2018 às 20:55

Esse revisor precisa de rever a sua formação... :s
Imagem de perfil

De O ultimo fecha a porta a 30.07.2018 às 23:38

Há respostas que não pode dar no âmbito da sua atividade profissional paga por todos nós.
Sem imagem de perfil

De Cláudia a 30.07.2018 às 20:55

Tanto a CP como o Metro, venho o diabo e escolha com os serviços que andam a prestar. E os preços só aumentam!
Uma vergonha.

Beijocas
Imagem de perfil

De Maria Araújo a 30.07.2018 às 21:39

Nas minhas viagens de comboio ao Porto, tenho apreciado revisores educados e já me aconteceu, algumas vezes, esquecer-me de passar o bilhete na máquina e a conselho de uma senhora, que dizia: "quando isto acontecer, logo que o comboio parta, fale com o revisor e explique o que se passou e se tiver o recibo mostre-o ele vai entender" e na verdade assim aconteceu, não tive nada a dizer deles.
Imagem de perfil

De O ultimo fecha a porta a 30.07.2018 às 23:39

há sempre uns que distinguem pela negativa e mancham a imagem da empresa.
Imagem de perfil

De cheia a 30.07.2018 às 21:51

Aqueles que contactam com os utentes têm de ter formação, porque nem sempre o serviço é aceitável! Quem o paga, muitas vezes, desespera.
É pena que as pessoas não cumpram as regras de segurança, seja nas estradas, nas praias, nas piscinas, nas cascatas, etc.
Imagem de perfil

De O ultimo fecha a porta a 30.07.2018 às 23:40

No caso de Gerês é isso que acontece. As pessoas arriscam muito. eu próprio vi isso. Depois as desgraças acontecem ...
Li que vãoi reforçar a segurança desses locais. Faz todoo sentido e já vem tarde...
Perfil Facebook

De Magui Ferreira a 30.07.2018 às 23:13

O eclipse da Lua deve ter afectado o revisor!
Imagem de perfil

De P. P. a 30.07.2018 às 23:53

Por vezes, é uma questão de cansaço. Lidar com o público e de forma tão diversificada, não é fácil.
Imagem de perfil

De O ultimo fecha a porta a 02.08.2018 às 20:22

Acredito que sim, mas isso não o desculpa a 100%...
Sem imagem de perfil

De Pedro Coimbra a 31.07.2018 às 04:32

Ainda muito recentemente andei nos comboios em Portugal e os revisores foram muito simpáticos e educados.
Há de tudo.
Imagem de perfil

De José da Xã a 31.07.2018 às 08:11

Faz tempo que não ando de comboio. Mas durante anos andei diariamente.
O serviço mau não é só de agora.. sempre foi.
No dia que privatizarem a CP talvez as coisas comecem a andar melhor.
Imagem de perfil

De O ultimo fecha a porta a 02.08.2018 às 20:32

Não sei se a solução será a privatização. O serviço piorou nos últimos tempos, mas pode ser afinado e melhorado voltando ao que era há uns anos.
Enquanto estudava andei de comboio todos os dias .
Imagem de perfil

De green.eyes a 31.07.2018 às 09:27

Sim … borrou a pintura toda … literalmente.
Se essa resposta me fosse dada a mim, provavelmente eu não me calava.

O papel é ouvir e transmitir superiormente o desagrado dos clientes para tentar melhorar a situação ...
Imagem de perfil

De O ultimo fecha a porta a 02.08.2018 às 20:44

Quando são os nossos impostos que pagam toda a estrutura temos o direito de reclamar.

Comentar post


Pág. 1/2



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

Pesquisar no Blog

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2015
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D

Blogs Portugal