Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Não ligo muito ao Carnaval. Nunca liguei para dizer a verdade, nem mesmo em miudo
Domingo, fui fazer um trail gratuito em Pigeiros, Santa Maria da Feira. Nesta zona, há com bastante frequência eventos desportivos organizados por grupos/clubes locais nas freguesias. Ao longo do percurso consegui tirar estas fotos:
Zona de Lazer da Várzea - Pigeiros
Nas margens do rio:
Pelos caminhos definidos cruzamo-nos com alguns tanques.
Nesta zona, nas aldeias e freguesias, é muito frequente ver tanques comunitários do antigamente. Alguns ainda são usados.
Não fazia parte do percurso, mas junto à meta, que foi no campo de futebol, há um Calvário: uma sequência de cruzes.
Por fim algumas fotos do trilho:
Acho estas iniciativas muito importantes para democratizar e trazer as pessoas à prática desportiva, limpar e cuidar de terrenos e trazer dinâmica às freguesias menos habitadas.
PS: Este sábado, uma jornalista da TVI acusou o PM de ter sugerido a sua demissão e exercido pressões sobre as suas reportagens em funções anteriores. Pouco ou nada se falou nem comentou. Porque será?
Será sempre a palavra de um contra a do outro, mas a verdade é que a periodicidade do programa foi aumentada. Onde há fumo, há fogo?
PS II: Num jogo de futebol de juniores no sábado, um jogador de 18 anos de raça negra terá sido insultado como "macaco". O caso aconteceu no Pedras Rubras. Está a ser averiguada a veracidade do insulto. A confirmar-se, exclusão do futebol é o mínimo a fazer pelo clube e pela Federação.
PS III: O cavaleiro/toureiro/???, que deixou 18 cães à fome, diz que não os maltratou e veio para casa como se nada fosse, viu publicadas as doenças dos seus animais: "Alguns cães têm uma forte anemia, outros deram positivo a Babesia e/ou Ehrlichia (2 diferentes tipos de febre da carraça). Os 9 cães deram negativo a Leishmaniose e Dirofilariose." Ver aqui O que vai fazer a Justiça portuguesa?
PS IV: Uns jovens morreram a 300 km/h numa autoestrada em Lisboa, num despique de corridas. Que o seu destino sirva de consciência a outros.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.