Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ouvi à pouco uma notícia sobre o aumento das compras online pelos portugueses e o acompanhamento das empresas desse fenómeno.
Vender online tem vantagens e desvantagens:
- temos acesso a uma gama de produtos que não temos na loja física;
- podemos comprar sem sair de casa;
- os pagamentos são cada vez mais seguros (já recebo uma sms para validação)
- para as empresas não têm os custos de ter a loja aberta.
Desvantagens:
- não usufruímos logo do artigo;
- geralmente podem acrescer custos de transporte;
- há maior risco de sermos enganados ou sairmos desiludidos
- as marcas não conseguem impingir tão facilmente mais produtos
Ultimamente, nas principais cadeias de lojas, verifico cada vez mais promoção dos sites nos sacos de papel e entregas gratuitas acima de determinado montante ou na loja (para que o cliente vá lá e compre mais qualquer coisa).
Pessoalmente e comparando com 2013 por exemplo também faço mais compras online: lentes de contacto, capas para o telemóvel e material da minha empresa (aproveitando o desconto de colaborador). Felizmente ainda não tive nenhum desilusão, mas procuro sempre sites fidedignos e marcas relevantes.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.