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Na semana passada precisei de um cabo USB.
Procurei no KuantoKusta e estava bastante barato na Castros Eletrónica, bastante conhecida no Portal da Queixa e no Facebook e não pelos melhores motivos.
Vi no site que tinha o armazém aberto ao público aqui bem perto de casa e que o preço era diferente em "loja" e "online" - mais barato na loja.
Num salto fui lá e estranhei não ter exposição. Atendeu-me um rapaz que me viu a referência e disse que tinha de esperar 20 minutos para levantar a encomenda. Tirei a carteira para pagar, ele diz-me que o armazém é só "click and collect" e que não podia fazer a compra fisicamente. Só pelo site ou na loja do ... Porto.
Ora, que sentido estratégico de uma empresa faz ter atendimento personalizado se depois não permite a efetivação das encomendas ao cliente?
Agradeci e vim embora sem cabo e sem encomenda. Conhecedor da má fama nas vendas online, não quis ser o próximo queixoso e fui à concorrência.
A loja é livre de fazer isso, naturalmente, mas que não faz grande sentido não faz. Estes complicómetros burocráticos só afastam clientes.
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