Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Fixando

11.08.18

Aqui há uns tempos (Dezembro de 2016 ), falei de um calendário que me deixaram na caixa do correio de uma empresa de "desentupimento de todo o tipo de esgotos". Ainda o tenho aqui.

 

Lembrei-me disto porque recebi um email de uma empresa a pedir a divulgação dos seus serviços de intermediação. Uma espécie de páginas amarelas da internet. Apesar de não ser este o âmbito deste meu espaço, como não me custa  nada, faço-o. Porém, antes de sugerir o que quer que seja, fiz uma pesquisa no google, no Portal da Queixa e no Facebook.

 

A Empresa foi a Fixando e é um site que serve de intermediação para os mais variados serviços, que podem ser contactados através do site. 

No Portal da Queixa existem apenas duas reclamações de prestadores de serviços respondidas e no Facebook existem muitos elogios, mas duas críticas sem resposta. Na sequência e resposta ao email coloquei as seguintes questões.

 

(i) como garantem a idoneidade dos vossos fornecedores? Isto é como garantem que um cliente ao requisitar um serviço pela vossa plataforma não é burlado?

 Resposta: Todos os nossos profissionais podem ser avaliados pelos seus clientes na nossa plataforma. Assim, sempre que um profissional recebe uma avaliação negativa, ou nos é feita uma denúncia sobre o trabalho que prestou, fica automaticamente com esses registos visíveis no seu perfil para que futuros clientes possam ter acesso a esse feedback. Uma vez que somos uma plataforma de contratação de serviços, onde apenas é estabelecida a ponte entre a procura de um serviço e a respectiva oferta, torna-se impossível fazer o controlo do serviço que posteriormente será prestado. Depois do profissional ser contratado por um cliente na nossa plataforma, todo o processo passa a ser gerido unicamente pelos dois. Assim, o único papel que podemos ter é dar a conhecer as avaliações dos profissionais a futuros clientes (para que possam fazer escolhas conscientes e acertadas). 
 
ii) Que resposta a empresa dá às criticas e quando os trabalhos contratados pela sua intermediação correm mal?
Resposta:  A Fixando procura sempre responder às criticas que recebe e melhorar a sua performance com base no feedback que lhe é transmitido. Neste momento, temos 2 críticas de 1 estrela na nossa página de Facebook - uma feita em relação à Remodelar 3R e outra feita por um perfil falso (referindo-se a um pedido que nunca foi registado na nossa plataforma). A primeira crítica recebeu a nossa devida atenção, a segunda decidimos deixar sem resposta. 
 
Bem, sendo assim e não tendo experimentado fica a divulgação na mesma.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 19:21


13 comentários

Sem imagem de perfil

De A Desconhecida a 11.08.2018 às 19:31

Também recebi um email deles, aceitei fazer uma colaboração. Vamos lá ver como corre.
Imagem de perfil

De Maria Araújo a 11.08.2018 às 22:42

Muito bem.
É de confiar.
Sem imagem de perfil

De P. P. a 11.08.2018 às 23:05

Imagem de perfil

De Mamã Gansa a 13.08.2018 às 00:49

Boa. Obrigada. Adiantaste-me serviço. Também recebi uma proposta e estava para me dedicar a essas buscas . Assim, vou experimentar a pequena pareceria que eles me propuseram.
Sem imagem de perfil

De Pedro Coimbra a 13.08.2018 às 03:25

Não há nada semelhante, pelo menos que eu conheça, em Macau.
Sem imagem de perfil

De Cláudia a 13.08.2018 às 08:24

É bonito da tua parte, mas adorei saber que fizeste uma pesquisa antes =)

Beijocas
Imagem de perfil

De Lady a 13.08.2018 às 11:43

É sempre bom conhecer ;). Marina
Imagem de perfil

De Charlie a 13.08.2018 às 16:33

Não conhecia.... parece-me bem.
Imagem de perfil

De HD a 13.08.2018 às 18:46

Não tinha conhecimento... :\
Imagem de perfil

De José da Xã a 14.08.2018 às 15:13

Por acaso não necessito desses serviços porque tenho contactos diferenciados em quase tudo. Desde canalizadores a electricistas, pedreiros e afins...
Mas para quemn não tem acredito que seja uma óptima plataforma.

Comentar post


Pág. 1/2



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

Pesquisar no Blog

Arquivo

  1. 2025
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2024
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2023
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2022
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2021
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2020
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2019
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2018
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2017
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2016
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2015
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.