Aqui há uns tempos (Dezembro de 2016 ), falei de um calendário que me deixaram na caixa do correio de uma empresa de "desentupimento de todo o tipo de esgotos". Ainda o tenho aqui.
Lembrei-me disto porque recebi um email de uma empresa a pedir a divulgação dos seus serviços de intermediação. Uma espécie de páginas amarelas da internet. Apesar de não ser este o âmbito deste meu espaço, como não me custa nada, faço-o. Porém, antes de sugerir o que quer que seja, fiz uma pesquisa no google, no Portal da Queixa e no Facebook.
A Empresa foi a Fixando e é um site que serve de intermediação para os mais variados serviços, que podem ser contactados através do site.
No Portal da Queixa existem apenas duas reclamações de prestadores de serviços respondidas e no Facebook existem muitos elogios, mas duas críticas sem resposta. Na sequência e resposta ao email coloquei as seguintes questões.
(i) como garantem a idoneidade dos vossos fornecedores? Isto é como garantem que um cliente ao requisitar um serviço pela vossa plataforma não é burlado?
Resposta: Todos os nossos profissionais podem ser avaliados pelos seus clientes na nossa plataforma. Assim, sempre que um profissional recebe uma avaliação negativa, ou nos é feita uma denúncia sobre o trabalho que prestou, fica automaticamente com esses registos visíveis no seu perfil para que futuros clientes possam ter acesso a esse feedback. Uma vez que somos uma plataforma de contratação de serviços, onde apenas é estabelecida a ponte entre a procura de um serviço e a respectiva oferta, torna-se impossível fazer o controlo do serviço que posteriormente será prestado. Depois do profissional ser contratado por um cliente na nossa plataforma, todo o processo passa a ser gerido unicamente pelos dois. Assim, o único papel que podemos ter é dar a conhecer as avaliações dos profissionais a futuros clientes (para que possam fazer escolhas conscientes e acertadas).
ii) Que resposta a empresa dá às criticas e quando os trabalhos contratados pela sua intermediação correm mal?
Resposta: A Fixando procura sempre responder às criticas que recebe e melhorar a sua performance com base no feedback que lhe é transmitido. Neste momento, temos 2 críticas de 1 estrela na nossa página de Facebook - uma feita em relação à Remodelar 3R e outra feita por um perfil falso (referindo-se a um pedido que nunca foi registado na nossa plataforma). A primeira crítica recebeu a nossa devida atenção, a segunda decidimos deixar sem resposta.
Bem, sendo assim e não tendo experimentado fica a divulgação na mesma.