Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
No fim de semana do Black Friday/Black Weekend / CyberMonday, levamos com uma mais uma notícia muito aterradora, como que um balde de água fria no nosso espírito consumista.
A Amazónia, o maior pulmão do planeta, sofreu a maior redução de sempre de área verde no último ano (entre Agosto de 2017 e Julho de 2018). Uma notícia que é assustadora e que mostra que a humanidade e a sustentabilidade do planeta caminham num sentido cada vez pior!
Com a subida de Bolsonaro ao poder as expetativas são cada vez piores. Pelas notícias que nos chegam, o novo presidente brasileiro apoiou projetos económicos a favor da desflorestação e a despenalização de crimes ambientais e tal como o Trump, o pensamento é: "o último que fecha porta", mas será que daqui a uns anos haverá portas para fechar?
Os crimes ambientais, a desflorestação, o ataque e destruição dos ecossistemas são cada vez maiores e mais intensos e, pior, legitimados, pelos novos donos do poder mundial. Estes novos donos estão todos a caminharem no mesmo sentido, o que é cada vez mais desesperante.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.