Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
A União Europeia começou finalmente a tomar medidas a sério para reduzir o consumo de plástico, com a introdução da proibição a partir de 2021 do plástico em embalagens de utilização única.
Estas medidas incluem também co-responsabilização dos produtores.
Na minha opinião, há exageros e muito desperdício, mas existem casos em que o uso do plástico torna a vida mais higiénica e simples. Como dizia alguém, o importante é reduzir, reciclar, reutilizar e tornar o ambiente mais sustentável.
Não faz sentido por exemplo, quando vamos aos hipermercados e vemos na secção de pastelaria aquela montanha de embalagens com uma ou duas unidades, porque a loja não quer ter funcionários na padaria e as pessoas não querem esperar. Menos mal já é o Lidl que tem a pastelaria self service com sacos de papel.
Ainda bem que os responsáveis europeus abriram os olhos para o flagelo da poluição e em Portugal já se tinham lembrado dos sacos de plástico de supermercado. Acho que os consumidores aos poucos vão-se habituando, tal como se habituaram com os sacos e surgem sempre novos negócios, bastante criativos.
P.S.: Não deve faltar muito para abolirem a venda de ovos de galinhas de gaiolas. De que estão à espera?
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.