Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Quando reativei a horta da minha avó, ao pesquisar na internet descobri o conceito da Hidroponia. O nome é mais complexo do que parece, mas basicamente consiste é cultivar plantas sem solo.
Conseguem-se efeito giros como o desta foto (flores ou legumes).
Achei interessante falar deste conceito, pois não o conhecia bem até pesquisar por ele.
Efetivamente há soluções bastante criativas para quem por exemplo mora em apartamentos e quer ter os seus legumes ou flores na varanda e no terraço. Se há fatores naturais como a luz, há necessidade de terra (que se compra) e água.
Hoje em dia até já se vende “kits” de cultivo completo para a hidroponia, bem como kits de iluminação.
É muito curioso pesquisar e ver as opções existentes que não fazemos ideia que existem e quão úteis podem ser.
Ao pesquisar e equacionar qual a melhor opção para o meu novo hobbie, deparei-me com a Urbicult. O slogan pareceu-me adequado – “autocultivo” – não é preciso ser grande expert. Consegue-se ter os próprios produtos sem grandes complicações, 100% biológicos e sem necessidade de terreno. À luz e substratos, há uma panóplia de coisas que se podem adquirir, sendo essencial a rega das plantas. Estas têm que ter água, para isso é necessário tubos para hidroponia preço.
Como em tudo, há uma enorme variedade de artigos relacionados, mas o que não falta são soluções criativas. Assim, há mais uma alternativa para nos entretermos neste período de confinamento e termos os nossos cultivos em casa.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.