Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Influencers

09.03.25

social-media-networks.jpg

Estes dias, ouvimos mais um "influencer" a vender a sua alma ao diabo, ao admitir publicamente que tinha atropelado uma pessoa e que fugiu. Confirma com um "a sério!".  Num podcast, em troco de uns minutos de fama e um "bota like", assumiu um crime.

Com uma leviandade inexplicável, como se de uma piada ou heroísmo se tratasse.

Foge do país, com medo, e ainda se gaba de ser o rei do marketing pessoal. Das coisas mais "sem noção" que já vi. A Justiça portuguesa que faça o seu trabalho.

 

É chocante o perfil deste e de muitos outros "pseudo" influencers que se deixam deslumbrar por  minutos de fama e sobre qual a mensagem que passam aos seguidores. Se há os que seguem por se identificam nalguma coisa com ele, há também os seguidores sem espírito crítico que idolatram estas figuras.Se dermos uma vista de olhos, por exemplo, nos "afiliados" das marcas de nutrição, reparamos que vemos de tudo. Desde pessoas com conteúdos interessantes a outras onde nos questionamos sobre o valor das páginas.

 

Nas redes sociais também noto que há opinadores com uma falsa superioridade moral nas respostas que dão. E isso irrita-me. Pessoas inteligentes, que muitas vezes provocam e depois destratam quem ousa discordar delas nos comentários. Uma coisa é receber insultos, outra é mera discordância. Como é sempre mais fácil ler o "tens toda a razão", bloqueiam. Enfim, como dizia alguém "presunção e água benta, cada um toma a que quer". E é mesmo.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 14:43


11 comentários

Imagem de perfil

De cheia a 09.03.2025 às 16:37

Não percebo a cegueira de seguirem influencers.
Imagem de perfil

De O ultimo fecha a porta a 14.03.2025 às 20:56

Há muita "cegueira" em distinguir o trigo do joio, com todas as consequências que daí advêm em termos de comportamentos.
Imagem de perfil

De João Eating the World! a 09.03.2025 às 17:13

Reflexos da sociedade em que vivemos, onde a fama, por mais temporária e subjetiva que seja, é uma desculpa para fazer todas as atrocidades e mais algumas. Pobres daqueles que ficam com a sua vida para sempre afetada, seja por seguir conselhos menos benéficos ou por serem atropelados por quem não respeita qualquer sinal de trânsito...
Imagem de perfil

De O ultimo fecha a porta a 14.03.2025 às 20:57

Neste caso, parece que ia ao telemóvel, segundo o próprio.
Sem imagem de perfil

De MR PEDRO COIMBRA a 10.03.2025 às 02:22

Idioters, são idioters.
Imagem de perfil

De Beatriz Costa a 10.03.2025 às 08:44

Estou em choque.....
Imagem de perfil

De O ultimo fecha a porta a 14.03.2025 às 20:57

Há muito espirito critico por desenvolver.
Sem imagem de perfil

De Zélia Marisa Reis Coelho a 10.03.2025 às 10:33

Mas são inluencers para quem? Eu nunca tinha ouvido falar em semelhante personagem... pelo que o ser influencer é muito subjetivo.

Senão também eu era influencer, a semana passada fui ao hiper Continente e comprei um queijo Milhafre e alguém por me ver fazê-lo e ter comentado com a moça da charcutaria que aquele queijo era excelente e melhor ainda comido lá (Açores) foi comprar também e ainda me disse, olhe que só comprei por sua causa.
Sem imagem de perfil

De Cláudia a 10.03.2025 às 10:35

A culpa é de quem o segue, quem lhes dá tempo de antena, quem mete os tais likes e comenta.

Não sigo nenhum, nem tenho paciência para...
Não vejo que interesse tem o conteúdo que partilham, juro.

Boa semana
Imagem de perfil

De Pedro Nogueira a 10.03.2025 às 16:22

Mais assustador do que umas dúzias de indivíduos que mais não são do que uma cópia moderna de vendedores de banha da cobra de antanho que andam a soldo de empresas sem escrúpulos, são os milhares de néscios que neles acreditam, que os idolatram e seguem sem ponta de sentido crítico. Se não houvesse tanta gente burra, esses tipos tinham de ir acartar baldes de cimento para as obras ou arrumar carros para debaixo de um qualquer viaduto. A fonte do problema está na clientela de fraca ou nenhuma exigência e não no vendedor. Os conteúdos que se tornam virais são sempre do desgraçado que parte os dentes a andar de skate ou de outro que bate com a nuca na borda de uma piscina. Não sei que maior clareza pode haver relativamente à gente que anda por aí. Se estas escolhas não explicam tudo, não sei o que explicará.
Só há dois dias soube que esse tipo existia porque ouvi comentar a notícia e até agora nem o nome dele sei, quanto mais os ‘conteúdos’ do bicho e assim quero continuar.
Cumprimentos.
Imagem de perfil

De O ultimo fecha a porta a 14.03.2025 às 20:59

Também só o fiquei a conhecer com esta polémica. Acho que sou demasiado outsider nesta questão das redes, youtubbers e influencers.

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

Pesquisar no Blog

Arquivo

  1. 2025
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2024
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2023
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2022
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2021
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2020
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2019
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2018
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2017
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2016
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2015
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.