Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Havia quem esperava que viéssemos melhor do confinamento. Não viemos. Viemos bem piores.
Nas redes sociais, se na quarentena houve TikTok, nos últimos meses houve:
- rios de dinheiro para buracos como BES/Novo Banco e TAP com acusações de alienação de ativos ao desbarato. Tudo validado. Tudo aceitável. O português paga.
- os incêndios não deram tréguas mais uma vez. Os incendiários apanhados dão as mais variadas razões. Faltam punições exemplares. Morreram vários bombeiros.
- muitas manif's: umas com causas aceitáveis outras bem por isso. Os idosos que morreram em Reguengos de Monsaraz não tiveram direito a manif's. Vi a população muito empenhada (e bem!) com a causa animal, mas não com os maus tratos com os idosos. Para lá iremos todos.
- A dança de cadeiras na televisão. Muita novela e caracteres escritos, mas em que medida isso é relevante para a nossa vida?
- Racismo.
De repente todos acordamos para esta causa. Aquilo que vemos é exageros entre as posições e quando assim é ninguém tem razão. Confundem-se causas com violência, anarquismo e vandalismo. Um tema que gera likes e motivou muita gente da política, sindicatos e movimentos a marcar a sua posição. Gostaria que o vigor que há neste tema, houvesse noutros. Aliás, vi deputados portugueses mais empenhados nestes temas quando o tema era na América, do que com os escândalos que existem pelo nosso país.
Btw, será que todos os que postam e vão a manifestações fazem o que apregoam. Recordo-me de uma manif recente pelo clima que depois terminou com o recinto em Lisboa cheio de lixo e latas de refrigerante para outros limparem...
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.