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Mummydaddy blogs ou mummydaddy business?

04.01.17

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Sigo apenas um daddy/mummy blog business no meu Facebook pessoal. Na rede de blogs do Sapo, costumo visitar alguns blogs de mães que partilham peripécias e algumas fotos, mas privacidade e reserva q.b. e não se enquadram nesta crítica.

 

Nessa tal página, mais ou menos, um em cada 5 posts tem um link para páginas de marcas: ou do vestido, ou dos sapatos, ou dos brinquedos, ou do cabaz de produtos biológicos, ou disto, ou daquilo. Todos os dias há um post com a cara da criança e meloso.

 

Mas tanto exagero, leva-me a questionar:

   - pode o crescimento de uma criança servir de negócio?

   - esta mercantilização dos filhos é éticamente aceitável?

   - faz sentido colocar uma foto de corpo inteiro de uma criança e colocar 5 links, um para cada peça de roupa?

   - faz sentido colocar vídeos com um agradecimento a um espaço de animação infantil com o link (claro)?

   - faz sentido mostrar fotos diárias de uma criança numa página aberta a todo tipo de pessoas, mesmo até às mais maldosas?  

   - faz sentido esta exposição da criança?

   - até que ponto se usam os filhos para a vaidade e promoção social?

Cada um é livre de postar o que quiser dos filhos. Vê quem quer, mas também critica quem discorda.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 22:07


42 comentários

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De Andy Bloig a 05.01.2017 às 00:14

Mesmo nos colégios privados, acontece o mesmo. Os miúdos são cruéis.

O que é colocado na web ficará para sempre na web. Pode ser mais complicado de encontrar para um vulgar utilizador mas, com um pouco de paciência, tudo se encontra.
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De O ultimo fecha a porta a 05.01.2017 às 00:15

São cruéis, são. Por vezes, basta um outro pai ou mãe mais invejoso por este sucesso no Facebook/instragram para fazer a cabeça do filho contra o baby-star.

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