Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Mummydaddy blogs ou mummydaddy business?

04.01.17

9053-large.jpg

Sigo apenas um daddy/mummy blog business no meu Facebook pessoal. Na rede de blogs do Sapo, costumo visitar alguns blogs de mães que partilham peripécias e algumas fotos, mas privacidade e reserva q.b. e não se enquadram nesta crítica.

 

Nessa tal página, mais ou menos, um em cada 5 posts tem um link para páginas de marcas: ou do vestido, ou dos sapatos, ou dos brinquedos, ou do cabaz de produtos biológicos, ou disto, ou daquilo. Todos os dias há um post com a cara da criança e meloso.

 

Mas tanto exagero, leva-me a questionar:

   - pode o crescimento de uma criança servir de negócio?

   - esta mercantilização dos filhos é éticamente aceitável?

   - faz sentido colocar uma foto de corpo inteiro de uma criança e colocar 5 links, um para cada peça de roupa?

   - faz sentido colocar vídeos com um agradecimento a um espaço de animação infantil com o link (claro)?

   - faz sentido mostrar fotos diárias de uma criança numa página aberta a todo tipo de pessoas, mesmo até às mais maldosas?  

   - faz sentido esta exposição da criança?

   - até que ponto se usam os filhos para a vaidade e promoção social?

Cada um é livre de postar o que quiser dos filhos. Vê quem quer, mas também critica quem discorda.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 22:07


42 comentários

Imagem de perfil

De mami a 05.01.2017 às 11:44

retirando o aspeto da privacidade da criança, não acho mal a colocação dos links.
se estás a falar de algo que achas bom e que pode ser útil a alguém o mais fácil e meteres o link assim os teus leitores rapidamente podem lá chegar.
eu faço isso e sou pequenina, sem nenhum tipo de patrocínio, borlas ou lá sei que mais
Imagem de perfil

De O ultimo fecha a porta a 05.01.2017 às 22:44

É diferente e critico algo diferente. Tu és adulta e dás sugestões como dou, com toda a naturalidade.
Critico os pais que têm blogs com posts diários dos seus filhotes, só com fotografias melosas, são patrocinados por marcas e exageram na exposição. Parece uma utilização da criança para fins comerciais sem qualquer privacidade. É isso que critico.
Imagem de perfil

De mami a 05.01.2017 às 22:58

Sabes quanto custa criar uma criança ? 😅
Desculpa não me aguentei 😅😅😅
Imagem de perfil

De O ultimo fecha a porta a 05.01.2017 às 23:04

:)

É o vale tudo! Até vender a privacidade!
Imagem de perfil

De mami a 08.01.2017 às 12:29

essa é a que mais e melhor devemos preservar!
Imagem de perfil

De O ultimo fecha a porta a 09.01.2017 às 23:32

Concordo ctg, até porque há de tudo nas redes sociais, imclusivamente pessoas mal intencionadas. Quando se trata de crianças ao assunto ainda é mais sensível.

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

Pesquisar no Blog

Arquivo

  1. 2021
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2020
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2019
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2018
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2017
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2016
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2015
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.