Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
A Cheia falou do descrédito dos partidos e nos últimos dias três casos chamaram-me a atenção pelo oportunismo político, justificando o porquê de muitas pessoas de bem se afastarem da política.
- Futebol
Espinho e Santo Tirso. Os clubes desportivos dos concelhos estão a captar multidões no futebol. Os estádios cheios e a subida de divisão a ocorrer.
Em Espinho, o presidente da Câmara que se vai recandidatar promete um novo estádio (só para 2018), depois de muitas promessas iguais, de primeiras pedras, mas sem resultados práticos. Num concelho com elevado desemprego, a principal promessa é um ... estádio.
Em Santo Tirso, o Aves subiu à 1ª Liga. Em horário nobre, lá estava o presidente da Câmara, que também se vai recandidatar e,stava a desdobrar-se em entrevistas às televisões por cabo em horário nobre que precisavam de encher tempo de antena. Fez questão de realçar que tinha sido criada uma fan Zon à volta do estádio e lá teve os seus 5 minutos de fama.
- Fátima
Já se sabia que iria haver quem se aproveitasse da vinda do Papa para beneficiar e não falo só dos hotéis e restaurantes.
A Agência Lusa (meio de comunicação com maior abrangência do país) divulgou que Assunção Cristas vai a Fátima como peregrina. Mas isso é notícia? Porque andam a divulgar isso? Se vai como peregrina, porque anda a agência Lusa a divulgar isso? Porque andam os jornais a tratar o show-off como notícia?
Depois não querem que haja abstenção nas eleições...
P.S.: tinha hoje isto em mente este post, quando à poucos minutos estava a correr no parque da cidade e um rapaz me convida para correr com o seu grupo. Durante os passos seguintes, explicou-me a câmara aqui da minha cidade está a desenvolver um projecto de "desporto para todos" e tem monitores para treinos gratuitos de corrida, caminhada e funcional às 3ª e 5s à tarde e às 2ª, 4ª, 6ª e sábados de manhã. Quando é para criticar, critico, mas quando é para elogiar, elogio.
Acho esta iniciativa louvável, quando a população está cada vez mais sedentária e obesa. Quando vemos rios de dinheiro em "ajustes diretos" para amigos que vão enriquecer os restaurantes de lagosta, leitão e os stands da Porsche e da Mercedes do país, estes pequenos investimentos são um verdadeiro serviço público.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.