Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Esta manhã ouvi nas notícias um estudo que alertava para o crescimento da obesidade em Portugal e o excesso de peso está a aumentar nos portugueses e ... defendia que o Estado devia comparticipar medicamentos para essa doença.
Arregalei os ouvidos!!!
Há dias critiquei no blog que vi num café uma pessoa bastante gorda a beber uma garrafa de 33 cl de Coca Cola e comer pizza. Nos comentários, algumas pessoas defenderam a liberdade de escolha e não viam problema.
E agora, que querem que os nossos impostos subsidiem medicamentos para mau comportamento alimentar?
Não acho isso justo.
Porque razão, eu que bebo água e evito açucares e pagos os meus impostos, tenho que pagar os erros alimentares do vizinho.?
Porque razão tenho de pagar pela preguiça dos outros em levantar o rabo do sofá a comer batatas fritas em vez de irem exercitar?
Pior, algumas vezes as mesmas pessoas que se queixam que não têm dinheiro para ir ao ginásio são as mesmas que já o têm para comprar CocaCola e pizzas congeladas.
As mesmas que não sabem (ou não querem saber) de atividades desportivas das Câmaras Municipais são as mesmas que já sabem o local dos icedtea nos supermercados.
A mim, isto revolta-me.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.