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Partilhando uma medida positiva do Lidl

25.07.17

Li esta notícia e não fiquei indiferente: o Lidl vai deixar de comercializar ovos de galinhas de gaiola.

 

Geralmente, costumo ser crítico com algumas decisões, mas quando é para elogiar, também cá estou.

 

Então:

Os supermercados Lidl Portugal deixarão de vender ovos provenientes de galinhas criadas em gaiolas.

Vão comercializar exclusivamente ovos provenientes de galinhas no solo e criadas ao ar livre, no âmbito da sua estratégia global de sustentabilidade.

“Criadas em liberdade dentro de pavilhões, as galinhas no solo circulam livremente, ambiente que salvaguarda uma densidade máxima de nove galinhas por metro quadrado.

Ao contrário das galinhas de gaiola, que têm os seus movimentos limitados a um espaço pouco superior a uma folha de papel A4, não garantindo o simples bater das asas ou até mesmo caminhar livremente levando à restrição severa do movimento”.

 

Não sei como o Lidl vai controlar, mas lá que é um bom princípio, lá isso é.

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publicado às 20:38


22 comentários

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De Marta Elle a 25.07.2017 às 20:53

Isso é uma excelente notícia. Tudo o que se faz pelo bem dos animais são boas notícias.
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De HD a 25.07.2017 às 20:55

Uma excelente medida, mas duvido da eficiência do controlo... :s
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De cheia a 25.07.2017 às 21:55

Muito boa notícia. Tudo o que seja para beneficiar a vida dos seres vivos, é de apoiar.
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De O ultimo fecha a porta a 25.07.2017 às 23:20

Humanos e animais :)
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De Rute Justino a 25.07.2017 às 22:41

É verdade já é um bom principio!
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De Cláudia a 25.07.2017 às 22:54

Também já me perguntei como "controlam" mas acho que os selos que existem nas embalagens são dados por "entidades certificadas", por isso, têm mesmo que fazer o que dizem.

Beijocas
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De A Desconhecida a 26.07.2017 às 00:14

É uma boa notícia, sim! :) Agora até que ponto é verdade, ou até que ponto vão conseguir controlar isso...
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De O ultimo fecha a porta a 27.07.2017 às 19:30

Pode ser como o Robinson diz: como auditorias aos fornecedores.
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De redonda a 26.07.2017 às 00:46

Também me parece
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De Robinson Kanes a 26.07.2017 às 08:47

Não é complicado, auditorias constantes aos fornecedores...

O Lidl está a apostar na sustentabilidade não só como forma de preservar o ambiente mas também de ter ganhos com isso! É bom? É óptimo, vamos ver como respondem os clientes... Isto é RSC e não passar uma tarde por ano a pintar um muro de uma escola que seria pintado de qualquer maneira.
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De O ultimo fecha a porta a 27.07.2017 às 19:27

é isso mesmo.
penso que os clientes-tipo, com a moda de comer comida saudável e iogurtes proteicos, vão concerteza aderir e não se importam de pagar mais um bocadinho de galinhas mais felizes.
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De Robinson Kanes a 27.07.2017 às 20:20

Sabes qual é um dos entraves ao desenvolvimento de produtos com RSC? O cliente! :-)
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De O ultimo fecha a porta a 31.07.2017 às 23:31

E o preço muito mais elevado que é praticado nesses produtos e que desencoraja.
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De Robinson Kanes a 01.08.2017 às 07:54

Sobretudo isso, aliado a alguma desconfiança. E se formos ver bem o preço nem é elevado face aos custos de produção.
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De alfacinha a 26.07.2017 às 09:31

Animais que estão de boa saúda dão com certeza ovos de qualidade
abraço
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De O ultimo fecha a porta a 27.07.2017 às 19:25

´
e isso mesmo. contribui para uma melhoria da sustentabilidade e da alimentação, além do bem estar animal.
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De Lady a 26.07.2017 às 11:24

Um principio de louvar :). Marina

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