Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Pedido de ajuda: computador destruído na devolução da garantia

27.08.18

Lembram-se de vos ter dito que o meu PC foi para arranjar no âmbito da extensão de garantia?

 

Pois bem. Hoje fui buscá-lo e disseram-me que não há nada a fazer. Qual não é o meu espanto, quando vejo que chegou diferente da forma como o entreguei:: ecrã partido, bateria solta e dobradiça partida!!!

 

Mesmo que não tenha arranjo, não me podem entregar o computador destruído. Já reclamei e enviei fotos no Facebook da marca e da loja.

 

Dependendo do feedback, escreverei em breve no blog.

 

Já vos aconteceu o semelhante. O que fizeram?

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 23:39


29 comentários

Imagem de perfil

De Mula a 28.08.2018 às 01:34

Nunca!
Eu nem teria saído da loja com ele assim. Suponho que quando entregaste o computador tenhas preenchido uma ficha técnica onde é especificado o que entregas e se o que entregas tem algum dano. Se sim estás completamente salvaguardado. Se não... Será a tua palavra contra a deles e depende do tipo de respeito que têm pelo cliente o que a avaliar pelo suporte técnico.... Não é o melhor.

Boa sorte com isso. Um conselho que te dou é que não te limites a escrever no Facebook, escreve mesmo no livro de reclamações. É a melhor forma de chegar às entidades competentes.
Imagem de perfil

De O ultimo fecha a porta a 28.08.2018 às 20:13

Hoje levei o computador à Worten e a descrição do estado do computador e respetivas fotografias tiradas pelos técnicos da marca não batem com o que está no auto da reparação que o comercial preencheu e assinei. Penso que estou salvaguardado por aí.
O computador já tinha 5 anos, mas em 2013 comprei-o com extensão de garantia, por isso ainda estava no período. Alegaram mau uso do mesmo para não o arranjar. Agora, a Worten mandou-o novamente para trás e fico com várias questões:
- vou estar mais de um mês sem o usar
- entreguei uma coisa em bom estado e vou receber sempre uma partida ou remendada
- a avaria deveu-se a dobradiça empenada ou aos maus tratos (parece ter sido uma queda) que a Worten/transportador/marca lhe deram. De quem é a responsabilidade?

Vou ter que aguardar que eles digam alguma coisa, mas mais valia tê-lo levado ao informático da esquina.
Imagem de perfil

De Mula a 29.08.2018 às 00:28

A mim sempre me ensinaram que quem estraga velho paga novo... Bate o pé com eles!
Sem imagem de perfil

De Pedro Coimbra a 28.08.2018 às 03:28

E que tal uma queixa formal no Conselho de Consumidores??
Imagem de perfil

De #RapazSecreto a 28.08.2018 às 07:19

Já tive uma situação semelhante com outro eletrodoméstico e a folha de envio do equipamento é sempre a salvação. Por norma, o estado do produto é descrito - peças partidas ou riscadas e estado de conservação. No teu lugar, procurava na folha que te deram quando entregaste o computador e escrevia no livro de reclamações ou num portal de reclamações online. É inadmissível essa situação.
Imagem de perfil

De O ultimo fecha a porta a 28.08.2018 às 20:13

Hoje levei o computador à Worten e a descrição do estado do computador e respetivas fotografias tiradas pelos técnicos da marca não batem com o que está no auto da reparação que o comercial preencheu e assinei. Penso que estou salvaguardado por aí.
O computador já tinha 5 anos, mas em 2013 comprei-o com extensão de garantia, por isso ainda estava no período. Alegaram mau uso do mesmo para não o arranjar. Agora, a Worten mandou-o novamente para trás e fico com várias questões:
- vou estar mais de um mês sem o usar
- entreguei uma coisa em bom estado e vou receber sempre uma partida ou remendada
- a avaria deveu-se a dobradiça empenada ou aos maus tratos (parece ter sido uma queda) que a Worten/transportador/marca lhe deram. De quem é a responsabilidade?

Vou ter que aguardar que eles digam alguma coisa, mas mais valia tê-lo levado ao informático da esquina.
Imagem de perfil

De Marta Elle a 28.08.2018 às 07:35

Nunca me aconteceu nada semelhante.
Estou interessada em saber o que vai acontecer.
Imagem de perfil

De O ultimo fecha a porta a 28.08.2018 às 20:13

Hoje levei o computador à Worten e a descrição do estado do computador e respetivas fotografias tiradas pelos técnicos da marca não batem com o que está no auto da reparação que o comercial preencheu e assinei. Penso que estou salvaguardado por aí.
O computador já tinha 5 anos, mas em 2013 comprei-o com extensão de garantia, por isso ainda estava no período. Alegaram mau uso do mesmo para não o arranjar. Agora, a Worten mandou-o novamente para trás e fico com várias questões:
- vou estar mais de um mês sem o usar
- entreguei uma coisa em bom estado e vou receber sempre uma partida ou remendada
- a avaria deveu-se a dobradiça empenada ou aos maus tratos (parece ter sido uma queda) que a Worten/transportador/marca lhe deram. De quem é a responsabilidade?

Vou ter que aguardar que eles digam alguma coisa, mas mais valia tê-lo levado ao informático da esquina.
Sem imagem de perfil

De Cláudia a 28.08.2018 às 08:16

Que horror. Nunca tinha lido tal coisa nem nunca me aconteceu.
Não cruzes os braços.
Eu agora exigia um novo e aliás, é para isso que serve pagar mais de garantia.

Beijocas
Imagem de perfil

De Helena Duque a 28.08.2018 às 08:45

Mas como é possivel uma situação dessas? Que horror! É dano material, mesmo que não tenha arranjo, não o podem fazer. Na minha opinião, devias enviar também por e-mail, as fotos. Só por facebook, não sei até que ponto te responde...
Imagem de perfil

De O ultimo fecha a porta a 28.08.2018 às 20:13

Hoje levei o computador à Worten e a descrição do estado do computador e respetivas fotografias tiradas pelos técnicos da marca não batem com o que está no auto da reparação que o comercial preencheu e assinei. Penso que estou salvaguardado por aí.
O computador já tinha 5 anos, mas em 2013 comprei-o com extensão de garantia, por isso ainda estava no período. Alegaram mau uso do mesmo para não o arranjar. Agora, a Worten mandou-o novamente para trás e fico com várias questões:
- vou estar mais de um mês sem o usar
- entreguei uma coisa em bom estado e vou receber sempre uma partida ou remendada
- a avaria deveu-se a dobradiça empenada ou aos maus tratos (parece ter sido uma queda) que a Worten/transportador/marca lhe deram. De quem é a responsabilidade?

Vou ter que aguardar que eles digam alguma coisa, mas mais valia tê-lo levado ao informático da esquina.
Imagem de perfil

De Helena Duque a 29.08.2018 às 11:09

Lamento imenso essa situação, bem sei o que é estar sem computador durante dois meses e é muito dificil, principalmente quando o nosso trabalho depende dele. A Worten é uma desilusão em tudo. Comprei lá uma máquina de depilação, o carregador estragou-se, fui lá encomenda um e ainda hoje estou à espera que chegue (isto deu-se em 2015). Já o computador, foi a arranjar mas veio igual. No final de contas, formatei-o mas perdi as entradas USB (não me reconhece o dispositivo). Enfim, boa sorte!!
Imagem de perfil

De O ultimo fecha a porta a 29.08.2018 às 21:34

Se não pagaste a depiladora, menos mau. O fornecedor pode já não ter o produto, mas ainda assim a loja deveria avisar.
Safo-me com o profissional e com o meu disco externo, mas não é a mesma coisa.
Imagem de perfil

De Gorduchita a 28.08.2018 às 08:57

Nunca me aconteceu tal.
Tu trouxeste o equipamento embora? Eu não tinha trazido sem uma queixa formal!
Imagem de perfil

De O ultimo fecha a porta a 28.08.2018 às 20:14

Sim, não reparei nem nunca pensei que mo devolvessem todo lixado.

Hoje levei o computador à Worten e a descrição do estado do computador e respetivas fotografias tiradas pelos técnicos da marca não batem com o que está no auto da reparação que o comercial preencheu e assinei. Penso que estou salvaguardado por aí.
O computador já tinha 5 anos, mas em 2013 comprei-o com extensão de garantia, por isso ainda estava no período. Alegaram mau uso do mesmo para não o arranjar. Agora, a Worten mandou-o novamente para trás e fico com várias questões:
- vou estar mais de um mês sem o usar
- entreguei uma coisa em bom estado e vou receber sempre uma partida ou remendada
- a avaria deveu-se a dobradiça empenada ou aos maus tratos (parece ter sido uma queda) que a Worten/transportador/marca lhe deram. De quem é a responsabilidade?

Vou ter que aguardar que eles digam alguma coisa, mas mais valia tê-lo levado ao informático da esquina.
Imagem de perfil

De Andy Bloig a 28.08.2018 às 10:31

Não o devias ter levantado. Assim que vias que estava mexido, apresentavas a queixa e recusavas-te a receber o computador de volta. Até pode acontecer que tenham tirado peças do teu computador para reparar outros e tenham montado isso à pressa para te devolver.
Quando se entrega algo para ser verificado pela garantia, tem de voltar da mesma forma. Se não está, não o deves receber e apresentar queixa.
Não uses redes sociais ou sites online. Leva a papelada, vai à loja apresenta a queixa e exige que te devolvam o computador como está no papel de entrega. Se for preciso, preenche o livro de reclamações (não te esqueças do número de serviço que está na folha) e exige que te devolvam o computador como foi entregue.
Imagem de perfil

De O ultimo fecha a porta a 28.08.2018 às 20:14

Só reparei em casa. Nunca pensei que mo devolvessem assim.

Hoje levei o computador à Worten e a descrição do estado do computador e respetivas fotografias tiradas pelos técnicos da marca não batem com o que está no auto da reparação que o comercial preencheu e assinei. Penso que estou salvaguardado por aí.
O computador já tinha 5 anos, mas em 2013 comprei-o com extensão de garantia, por isso ainda estava no período. Alegaram mau uso do mesmo para não o arranjar. Agora, a Worten mandou-o novamente para trás e fico com várias questões:
- vou estar mais de um mês sem o usar
- entreguei uma coisa em bom estado e vou receber sempre uma partida ou remendada
- a avaria deveu-se a dobradiça empenada ou aos maus tratos (parece ter sido uma queda) que a Worten/transportador/marca lhe deram. De quem é a responsabilidade?

Vou ter que aguardar que eles digam alguma coisa, mas mais valia tê-lo levado ao informático da esquina.
Imagem de perfil

De green.eyes a 28.08.2018 às 10:34

Eu nunca me aconteceu nada desse género …

Mas se isso fosse comigo, eu não tinha levado o equipamento para casa, na ficha de entrega, deve estar descrita as condições em que o equipamento foi entregue. E se o equipamento vem mais danificado do que foi entregue, a loja tem que se responsabilizar por isso ...
Imagem de perfil

De O ultimo fecha a porta a 28.08.2018 às 20:14

Hoje levei o computador à Worten e a descrição do estado do computador e respetivas fotografias tiradas pelos técnicos da marca não batem com o que está no auto da reparação que o comercial preencheu e assinei. Penso que estou salvaguardado por aí.
O computador já tinha 5 anos, mas em 2013 comprei-o com extensão de garantia, por isso ainda estava no período. Alegaram mau uso do mesmo para não o arranjar. Agora, a Worten mandou-o novamente para trás e fico com várias questões:
- vou estar mais de um mês sem o usar
- entreguei uma coisa em bom estado e vou receber sempre uma partida ou remendada
- a avaria deveu-se a dobradiça empenada ou aos maus tratos (parece ter sido uma queda) que a Worten/transportador/marca lhe deram. De quem é a responsabilidade?

Vou ter que aguardar que eles digam alguma coisa, mas mais valia tê-lo levado ao informático da esquina.
Imagem de perfil

De Happy a 28.08.2018 às 11:18

Não admira que não tenha reparação...
Espero que tenhas a folha do envio do equipamento. Só isso te salvará!
Imagem de perfil

De O ultimo fecha a porta a 28.08.2018 às 20:15

Hoje levei o computador à Worten e a descrição do estado do computador e respetivas fotografias tiradas pelos técnicos da marca não batem com o que está no auto da reparação que o comercial preencheu e assinei. Penso que estou salvaguardado por aí.
O computador já tinha 5 anos, mas em 2013 comprei-o com extensão de garantia, por isso ainda estava no período. Alegaram mau uso do mesmo para não o arranjar. Agora, a Worten mandou-o novamente para trás e fico com várias questões:
- vou estar mais de um mês sem o usar
- entreguei uma coisa em bom estado e vou receber sempre uma partida ou remendada
- a avaria deveu-se a dobradiça empenada ou aos maus tratos (parece ter sido uma queda) que a Worten/transportador/marca lhe deram. De quem é a responsabilidade?

Vou ter que aguardar que eles digam alguma coisa, mas mais valia tê-lo levado ao informático da esquina.

Comentar post


Pág. 1/2



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

Pesquisar no Blog

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2015
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D

Blogs Portugal