Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Na semana passada, fui à Itália turistar. Fiz 6 cidades em 7 dias. O percurso que fiz foi Porto -Roma - Nápoles- Roma - Florença - Veneza - Verona - Milão - Porto. Um roteiro costumizado por mim e que ainda deu algum trabalho a planear, escolher, comparar preços e marcar.
Optei por dormir duas noites em Roma, duas em Florença e duas em Verona.
Como eram vários dias, complexo e com logística, recorri à agência de viagens habitual para marcar os hotéis. Em boa hora o fiz!
Quando cheguei a Florença, o hotel que tinha escolhido e pago (via agência de viagens) estava fechado!!!
Luzes apagadas e aspeto abadalhocado à entrada. Tocamos à campaínha e ninguém apareceu.
Perguntamos numa lojita ao lado e confirmaram "closed". Ligamos os dados móveis e confirmamos no booking que já não era possível fazer marcações... Ou seja, tínhamos mesmo um problema! Em pânico, ligamos de imediato à senhora da agência de viagens. Tivemos sorte porque apesar de já serem cerca de 20h30 cá, ela atendeu.
Em 2 horas, o problema ficou resolvido. Arranjou um outro hotel (ainda melhor, mas mais longe da estação) e não tivemos que pagar nada adicionalmente!
Que susto!
Ainda bem que fui com agência! A troco de mais qualquer coisa (diferença residual), inclui o seguro, o trabalho de marcações e sobretudo o descanso de haver alguém do outro lado que resolve o problema caso exista, como existiu neste caso.
Se não tivesse, teria as férias estragadas. Teria de arranjar eu outro hotel, pagar do meu bolso, submeter papelada à plataforma, esperar e desesperar.
Por isso, sempre que for para fora alguns dias, irei continuar a ir sempre por agência.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.