Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Este fim de semana, no jantar com amigos, a conversa foi para um estudo que tinha lido sobre hábitos de consumo.
(Resumindo) O consumidor de 2017:
- Procuram algo personalizado
- Gostam de ter coisas diferentes do comum e não comprar por comprar.
- São muito mais racionais na hora da compra, têm muito mais conhecimento sobre o mercado, sobre os produtos e sobre os preços.
- Antes de decidirem comprar, já recolherem informações: gostam de ter opinião sobre o produto e pesquisam em diversas fontes de informação.
- São uma geração (sinceramente) preocupada por tudo aquilo que é ecológico e sustentável
Dei por mim a pensar em duas situações nas quais me enquadrava,uma até bastante recente:
- o caso da almofada quando pedi a vossa opinião sobre o feedback das almofadas e antes de comprar no Ikea, li o feedback no site.
- o caso da roupa desportiva e a homogeneização das marcas da Decathlon. Quando fui de férias no ano passado, só usei uma vez os calções da Decathlon pois havia uma série deles iguais e não os usei mais.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.