Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Estes dias, numa conversa, falava-se sobre compras e lembrei-me das fotos de loucura esta semana em Espanha com a abertura de uma loja chinesa.
Considero-me uma pessoa poupada, mas não "unhas de fome"...
Este ano ao nível de roupa só comprei umas calças e uma camisa. Já passaram 8 meses e não comprei mais nada. Ando a adiar umas compras de material desportivo e confio nas prendas de aniversário/Natal de familiares.
No dia-a-dia, compro pouca coisa online. Volta e meia uma chinesisses no aliexpress, mas coisas pequena e pouco devido ao risco.
Na alimentação, inconscientemente no último ano tenho optado menos pelo fator preço ou promoção, mas mais por coisas mais saudáveis ou biológicas e sobretudo por reduzir.
Continuo a variar de marcas, porque tenho algum receio que ao comer sempre a mesma, possa ser prejudicial à saúde. Isto na medida em que, pode haver alguma compenente que seja alérgica ou seja mal controlado. Variedade nunca faz mal a ninguém e é boa prática. No entanto, tenho porcurado cada vez mais pela gama "biológica".
Quando a diferença de preço é elevado, não opto, mas quando são centimos ou mais 1 euro, levo sempre a opção com menos químicos. O último azeite que comprei é "bio". A aveia é "bio" (só há do Lidl e Continente). A fruta tendo sempre ao "bio".
Até nos iogurtes, já comprei uns bio do Lidl e esta semana comprei uns do Jumbo cujo preço é quase o mesmo dos normais.
Acho que estou cada vez mais sensível às questões ambientais e de saúde e a reduzir os resíduos. Acontece-vos o mesmo?
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.