Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Depois de Roma, Nápoles e Florença, fomos até Veneza.
Apesar da distância não ter sido a maior, foi a viagem de comboio mais cara, mesmo comprada com dois meses de antecedência. O comboio ia lotado.
Saídos estação, damos logo de caras com um canal.
Curioso estarem à porta da estação uma espécie de transportadores com carrinhos de mão para transportar as malas dos turistas.
O passeio em Veneza foi deambular pelas ruas, ruelas e canais. Anda-se, anda-se e vêm-se canais por todo o lado e pontes muito pistorescas, alinhadas com restaurantes e casas dispostos sobre a água.
A Praça de São Marcos é inevitável.
Um amplo espaço com a catedral com arquitetura invulgar, torre do relógio e claro lojas e restaurantes. Apenas aqui notei mais pessoas - essencialmente excursões.
Ao contrário do que estava à espera, a cidade é muito limpa (apesar de não se verem muitos caixotes do lixo) e é totalmente destinada a pessoas.
Não há carros, nem motas, nem bicicletas. A circulação é feita por barcos.
É muito curioso parar uns minutos e sentarmo-nos junto aos canais e ver o trânsito. Tudo é transportado por via fluvial: alimentos, lixo, consumíveis, etc. Até as ambulâncias são barcos.
É difícil imaginarmos como seria a nossa vida sem o popó.
Na cidade, por todo o lado há pontes.
Quanto aos preços, evitei as zonas mais movimentadas. Fora dessas ruas, há os preços de outras cidades.
Quanto ao movimento, talvez por ser Setembro não achei que houvesse a avalanche de pessoas que as pessoas descrevem. É natural que em ruas estreitas, haja mais aperto, mas circulava-se perfeitamente.
Tal como em Florença, numa das pontes há construções com ourivesarias.
Aqui, estão construídas no meio da ponte, sendo a circulação das pessoas mais fcilitadas.
Gostei muito de Veneza, mas não dormi aqui porque os hoteis são caros e com maus comentários, para além das taxas turísticas elevadas. Dedicamos um dia a esta chegada (chegada de manhã e partida à tarde). Seguimos ao fim do dia para Verona.
Registo de Itália - Turistando por Roma
Registo de Itália - Turistando por Nápoles
Registo de Itália - Turistando por Florença
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.