Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Este sábado, fui a um velório da mãe de uma amiga na Maia. Preferi ir de manhã dar-lhe um beijinho do que ir ao funeral. São sempre momentos muito tensos, tristes e que não sei muito bem como reagir nem o que dizer. Assim, preferi ir ao velório, estar um bocadinho com ela e outros amigos em comum.
À vinda embora, decidimos ir almoçar ao Cais de Gaia e turistar um pouco pelas margens do Rio Douro.
Já há alguns meses (ou melhor anos) que não ia lá.
Ir com carro, a única alternativa é deixá-lo no parque e pagar.
Lá, fomos almoçar a um restaurante que já não ia à muito tempo e andava ougado. Fomos ao Pasta Caffe. Sim, é um restaurante sem nenhuma ligação à cidade e é de uma multinacional portuguesa, mas de vez em quando sabe-me tão bem comer lá ... :) Depois, fomos ver as novidades percorrendo todo o cais.
Ainda não tinha ido ao mercado da Beira Rio - reformulado com um novo conceito. Tem várias bancas com pequenos negócios de restauração de empreendedores do Porto e as típicas bancas de fruta e legumes. Super higienizadas, enquadradas e protegidas das intempéries. Não sei o feedback dos comerciantes, mas o resultado parece muito bom!
Por lá, reparamos que a rua principal está cortada ao trânsito. Da última vez que lá fui, havia carros a circular. Agora é dos peões.
Muitas banquinhas de artesanto e um dos spots mais fotografados no Instagram: a loja dos bolinhos de bacalhau com queijo da serra. Lá dentro aquilo é qualquer coisa. Muito dinheiro investido, muito bonito e com concerto de piano ao vivo. Não admiro que um simples bolinho de bacalhau grandito custe ... 5 euros!
Atravessamos a ponte e fomos até ao lado do Porto.
Muitos turistas sobretudo brasileiros e espanhóis.
Se há coisa que admiro é que no comboio de restaurantes que há junto às margens do rio Douro, é a inexistência das grandes multinacionais de fast food e cafés. Por enquanto são restaurantes "individuais" que existem.
Um bom passeio.
À vinda, fomos conhecer a Mercadona. Fomos à loja do Canidelo. Um supermercado que praticamente só tem marca própria, corredores muito largos, produtos impecavelmente dispostos e muitos funcionários. Os preços são semelhantes à concorrência. Tem muita oferta de take away, bolos e coméstica. Mais um supermercado...
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.