Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Já cá estou! A cirurgia correu muito bem e já estou em recuperação.
Confesso que estava muito ansioso, porque foi a primeira vez que tive que ser sujeito.
Eis a minha experiência:
- Esta necessidade surgiu de uma fístula detetada na consulta de acompanhamento da alergia que tive em Maio. Não tinha alternativa, se não retirá-la por cirurgia.
- O médico tem um otimismo invejável e apesar de para de ser uma coisa natural para ele, confesso que estava com medo. Foi o mesmo que detetou o problema e confio nele, mas mesmo assim ...
- Os 30 minutos mais longos da minha vida nas cortinas de espera
Quando me levaram do quarto para a sala de espera do bloco operatório até aguardar o médico, fecharam-me entre cortinas. Claro, que não podia começar a ser operado sem garantir que ele ainda se lembrava do meu caso, mas ficar fechado aquele tempo tempo a panicar e a ocupar o nosso cérebro com pessimismos, é horrível.
- A anestesia
Estava receoso com várias coisas: se ela era mal injetada e estaria acordado, se pelo contrário não acordaria tão cedo, se ficaria com sequelas, como seria a sensação de "adormecer" - seria sem dor? e sobretudo como seria para ir ao WC!
Bem, medos infundados. Foram para aí 10 segundos entre o médico dizer que ia começar a anestesia até fechar os olhos. Depois, acordei e tinha uma enfermeira ao lado a dizer que correu tudo muito bem e para descansar.
Porque não há mais coisas assim na vida? Adormecer e acordar e estar tudo resolvido?
- O cateter
Não sabia o que era isso, mas como me impressiono com agulhas também nunca tive, nem tenho, curiosidade em saber mais. Mas, fiquei a saber o que era porque quando estava a ir para o bloco a enfermeira disse que aquele que tinha, estava mal posto e tinham de pôr outro. O problema é que na hora dos "finalmentes" não estavam a encontrar a veia correta. A enfermeira dizia para não me preocupar, acalmar, e que era normal, mas já estava a ficar assustado.
- A recuperação
Bem, estou nela. Para já sem dores e a seguir a medicação. Nos próximos dias vou estar de repouso, a ler, a ver televisão e pôr em dia as vossas novidades.
P.S.: Obrigado pelas vossas mensagens no post da véspera.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.