Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
No dia 4 de Fevereiro, usei o título mais agressivo desde que me lembro no blog: "Vergonha na ordem da vacinação".
Hoje, dois meses depois foi divulgado o relatório que analisou possíveis inconformidades na ordem de vacinação e a "vergonha" confirmou-se: 62% das entidades cometeram ilegalidades!! Repito 62%!
Surpresa? Nenhuma.
O egoísmo do ser humano veio ao cima
Se há casos discutíveis com sobras de vacinas que até são compreensíveis, outros não são. E isto foi em Portugal, não foi na quinta de Donald Trump nem de Bolsonaro.
Casos como a presidente da Câmara que é "voluntária" no hospital, ou a filha do diretor que também "voluntária" (que oportuno fazer voluntariado em tempos em que as pessoas têm de estar confinadas"), ou o marido da diretora que coincidentemente apareceu à porta do Centro de Saúde ou o presidente da Câmara que só por ser presidente do Lar se achou no direito de tomar a vacina.
Para estes "voluntários", seria interessante verificar as picagens de entrada no último ano para atestar e veracidade e se estiver a mentir, cumprir pena judicial. Mas isso dá trabalho e vai contra os interesses.
Há quem ataque os media, há quem ache que viemos melhor da pandemia. Está aqui a prova que viemos mais egocêntricos e a pensar no nosso umbigo. Eu, como a maioria dos portugueses comuns e sem cunha, continuamos à espera da nossa vez
PS: Coloco novamente esta foto novamente da Quinta das Lágrimas. É adequada!
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.